Abaixo-assinado contra o aumento da tarifa de ônibus em Belém

Para: Prefeitura de Belém

Nós, abaixo assinado, repudiamos o aumento da tarifa de ônibus, o qual interessa unicamente aos empresários do transporte de Belém (SETRANS-BEL). A proposta protocolada junto a CTbel de 2 reais e 15 centavos é extremamente abusiva, principalmente, diante do sucateamento e péssima qualidade no serviço de transporte público em toda a região metropolitana de Belém. O prefeito de Belém, Duciomar Costa, que provavelmente homologará um aumento a favor do SETRANS-BEL e contra a população, é o mesmo que, no ano passado, concedeu uma isenção fiscal milionária aos empresários do transporte (cerca de R$ 85 milhões, além da redução do ISS de 5 para 2%). Exigimos que o Prefeito congele a tarifa e diminua imediatamente, e exija melhoria do transporte público sob pena dos empresários perderem suas concessões de exploração deste serviço, além de exigir que os empresários mostrem, também, seus lucros!
Congelamento e redução imediata da tarifa de ônibus! R$2,15 é um roubo! Por uma tarifa social! – Ampliar o direito à ½ passagem para estudantes de cursinho! – Rumo ao Passe Livre para estudantes e desempregados! –Transporte Público é direito e não mercadoria! Municipalização do serviço de transporte metropolitano! – Melhoria do transporte! Melhores condições de trabalho e salário para os trabalhadores rodoviários!