Abaixo-assinado pela implementação da COLETA SELETIVA DE LIXO em todo o país

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil

Tantas e tantas vezes já se falou e noticiou sobre COLETA SELETIVA de lixo, mas porque ela não é DEFINITIVAMENTE ESTABELECIDA nas cidades de todo o país? Já é um fato bastante conhecido e divulgado o IMENSO BENEFÍCIO proporcionado pela coleta seletiva de lixo para toda a sociedade.

O LIXO é um dos MAIS GRAVES PROBLEMAS no mundo em que vivemos. Especialmente em função das grandes cidades, com populações de vários milhões de pessoas, o VOLUME DE LIXO produzido é muito, muito grande, e A CADA DIA é maior. Somente a cidade de São Paulo, por exemplo, produz acima de 12.000 TONELADAS de lixo por dia.

Isto é uma quantidade muito grande de material, que vem sendo despejado em lixões e aterros sanitários espalhados por todo o Estado, mas o problema é que todos estes locais ficam rapidamente saturados, com suas capacidades de armazenamento superadas. E isto vem acontecendo em todas as cidades, todos os Estados do Brasil, e em todos os países do mundo. O mundo inteiro está produzindo lixo demais, e não há como administrar tamanha quantidade.

A SOLUÇÃO para o problema chama-se RECICLAGEM do lixo, RECICLAGEM do material produzido, que pode ser REUTILIZADO. Com as tecnologias disponíveis atualmente, praticamente a TOTALIDADE do lixo pode ser reaproveitada, sendo reintegrada ao ciclo de produção industrial, o que traz vantagens ambientais e econômicas ao mesmo tempo. Para que a reciclagem do lixo seja possível e viável, o FATOR FUNDAMENTAL chama-se COLETA SELETIVA, que é a separação, pela população, dos materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) do restante do lixo.

A coleta seletiva exige um EXERCÍCIO DE CIDADANIA, no qual os cidadãos assumem um PAPEL ATIVO em relação à administração da cidade. Além das possibilidades de aproximação entre a aministração pública e a população, a coleta seletiva pode estimular a organização da sociedade civil. Trata-se de uma medida EFICAZ para solucionar um grave problema de toda a sociedade.

Faça sua parte e PRESSIONE A PREFEITURA DE SUA CIDADE pela implementação DE FATO da coleta seletiva de lixo. Pressione também os VEREADORES e DEPUTADOS ESTADUAIS de sua região, para que os projetos de implementação da coleta seletiva de lixo saiam das gavetas e tornem-se REALIDADE.

E assine este abaixo assinado pela implementação da COLETA SELETIVA de lixo em todo país. Acesse www.cidadaoativo.com.br para mais informações e vídeos.

Abaixo-assinado pela implementação da COLETA SELETIVA DE LIXO em todo o país, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil foi criado por: Projeto CIDADÃO ATIVO.