Abaixo-assinado Youssef Nadarkhani - Convertido ao cristianismo é condenado à morte no Irã!

Para: Presidente da República Federativa do Brasil

É hora de olhar para o lado e sair do nosso mundo individual. O Brasil avançou muito nos últimos anos, e de forma surpreendente, apesar de todos os problemas sociais e financeiros ainda em desenvolvimento, hoje possui boas relações diplomáticas com diversos países, inclusive com o Irã.
Assim, talvez a única coisa que pode salvar o pastor evangélico Youssef Nadarkhani é a pressão internacional!!!
Conforme matéria veiculada na mídia no último dia 23/02/2012, em pleno século XXI, “Homem convertido ao cristianismo é condenado à morte no Irã”.
Diz a matéria publicada, que o pastor evangélico Nadarkhani foi preso em 2009, acusado de abandonar a fé islâmica, porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.
O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.
Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada, não se sabe porém, se ele ainda está vivo, pois a ordem de execução não é divulgada publicamente.
Vejamos, a liberdade de religião e de opinião é um direito humano fundamental. A liberdade de religião inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião, ou mesmo de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus (agnosticismo e ateísmo).
Assim, independentemente da religião de cada um, ou até mesmo, daqueles que não possuem nenhuma crença, é um absurdo a violação de um direito fundamental, resguardado não só pela Constituição, mas principalmente, por Deus que embora Onisciente, Onipotente e Onipresente, garantiu o livre arbitrio.
“Tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência, amando a Jeová, teu Deus, escutando a sua voz e apegando-te a ele.”
( Deuteronômio 30:19, 20. TNMES )
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:20-21)

Com estes versículos citados, fica claro que Deus dá a cada um de nós a liberdade de escolha, ele não invade, não impõe sua presença. ”Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós”, diz a Bíblia. ( Tiago 4:8 )
Desta forma, este abaixo assinado tem por único fundamento, preservar a “LIBERDADE DE RELIGIÃO”. É inadmissível, inaceitável e totalmente injusto, ficarmos inertes diante desta situação, simplesmente aguardando que a qualquer momento seja noticiada a execução, somente depois de consumada, infelizmente, prática comum no Irã!
Pedimos a intervenção das autoridades Brasileiras, que exercitem pressões sobre o governo iraniano para a libertação do pastor evangélico Youssef Nadarkhani, para que sejam respeitados os direitos civis e políticos, e a liberdade de religião!
Para quem crê, sabemos que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações (Salmos 46.1). E, que o Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens (atos 17:24).
E por isso podemos cantar (música de Cassiane):
HÁ UM DEUS QUE TUDO PODE, TUDO VÊ
É ELE QUEM DETERMINA A HORA DE PARAR
É ELE QUEM MANDA SEUS ANJOS PARA TE GUARDAR
SE NA COVA DOS LEÕES TIVERES QUE ENTRAR
OLHE PARA O SEU LADO QUE DEUS LÁ ESTÁ
SE A FORNALHA ESTÁ AQUECIDA
E QUEREM TE JOGAR
NÃO DUVIDE O QUARTO HOMEM
VAI TE AJUDAR
SE PEDIREM TUA CABEÇA
POR DEUS NÃO NEGAR
OLHE PARA O CÉU E VEJA OS ANJOS A VOAR
JESUS CRISTO LEVANTANDO DO SEU TRONO BRANCO
E INCLINANDO SUA CABEÇA PRA PODER TE OUVIR...
VOCÊ OLHANDO PRA TODOS OS LADOS...
O INIMIGO PENSA QUE VENCEU...
ENTÃO RESPIRA FUNDO AJOELHADO...
COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, VOCÊ DIZ ASSIM
E NÃO NEGO A JESUS,
NÃO NEGO A JESUS,
NÃO NEGO A JESUS
E UMA FESTA NO CÉU VAI ACONTECER
E JESUS DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO VOCÊ
NÃO NEGUE A JESUS,
NÃO NEGUE A JESUS
ELE É A FORÇA QUE TE FAZ VENCER
NA PALMA DE SUAS MÃOS ELE LEVA VOCÊ

Deus dará a palavra final, mas nós temos a obrigação de Interceder, seja a que título for, por crença espiritual, condição de ser humano ou simplesmente habitantes da terra, que lutam por seus direitos constitucionalmente garantidos! Não fiquem de braços cruzados!!!! Este é o apelo!

2.631 Pessoas