Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Convocação imediata dos candidatos aptos ao cargo de escrivão da PCMG

Para: ACADEPOL, SEPLAG e Assembleia Legislativa de MG

Somos candidatos ao concurso de Escrivão de Polícia Civil de MG, edital com provimento para 205 vagas (EDITAL: http://www.acadepol.mg.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=556&Itemid=45).

Desde o início do processo seletivo, vários lideres têm se pronunciado nos veículos de comunicação, afirmando sobre uma convocação além do número de vagas, o que afirma o enorme número de convocados para a segunda fase, bem maior que no concurso anterior, dados retirados da página eletrônica da Acadepol. Baseado nisso, demos continuidade ao certame e fizemos todas as etapas com êxito. Com uma eliminação extremamente reduzida com relação ao concurso anterior e promessas de lideres políticos e administrativos de uma expressiva convocação, empenhamos tempo, dinheiro e esperanças para fazermos parte da corporação. Levando ainda em consideração a convocação de todos os excedentes no concurso de 2008, principalmente para o cargo de investigador, que teve uma convocação extremamente elevada.

Sabemos da necessidade de contratação da PCMG, existem várias denúncias por parte do Sindipol referentes a este problema que vem prejudicando a integração das polícias e dificultando a solução de inquéritos, fato provado pelas estatísticas de criminalística divulgada pelo sindicato.

Abaixo segue algumas reportagens com lideres divulgando números de escrivães, números estes que não condizem com a quantidade real de convocados.

Nosso secretário de defesa social afirma que existia um acordo com o governo para a nomeação imediata de um grande número de excedentes, acordo esse feito na presença do Dr. Cylton Brandão da Mata. Dentre 646 excedentes, convocarem apenas 93 não é condizente com as promessas de um grande número de excedentes.

http://www.youtube.com/watch?v=yds2SIhs01w
http://www.youtube.com/watch?v=PQsR-0LkWKs
http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=1752

Existe hoje dentro da estrutura da PCMG vários escrivães “ad hoc”, que são agentes públicos nomeados, e o cargo exige contratação por meio de concurso público.
Nós mineiros temos direito a uma segurança eficiente, que não torne nosso estado um dos campeões de inquéritos não solucionados, não é somente interesse nosso, como candidatos, mas também de toda a população que carece de segurança e perece a cada dia que a PC não consegue atender de forma satisfatória.

Estudos afirmam que para atender de forma satisfatória a população mineira, temos que ter um contingente de aproximadamente 18000 agentes. Estamos próximos da copa do mundo e outros eventos internacionais e Minas Gerais não tem um contingente nem se quer de acordo com o que a constituição determina.

Todas as informações técnicas foram retiradas do site http://www.sindpolmg.org.br/

Pedimos a convocação dos excedentes, assim como foi prometido e assim como foi feito em anos anteriores.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.257 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar