Abaixo-assinado Pelo Fim da Greve nas Instituições Federais de Ensino Técnico e Superior do Brasil

Para: Alunos, pais, professores e todos aqueles que acreditam que a GREVE é um instrumento egoísta de revindicação.

Abaixo Assinado – Pelo Fim da Greve nas Instituições Federais de Ensino Técnico e Superior do Brasil

Para: Alunos, pais, professores e todos aqueles que acreditam que a GREVE é um instrumento egoísta de revindicação.

Este abaixo assinado é um apelo aos professores das Instituições Federais de Ensino Técnico e Superior do Brasil para que ponham fim imediatamente a GREVE que iniciaram há quase dois meses e que vêm consumindo a motivação de milhares de jovens.
Que, ao invés, de posar como “coitadinhos” e cruzar os braços, sejam criativos e arrojados na busca de outras ferramentas de reivindicação.
Esclarecemos que é nosso desejo que todas as profissões sejam devidamente valorizadas, mas uma luta que coloca o bem estar de uma minoria acima do da grande maioria não é LIMPA e não merece nosso apoio.
GREVE COMO ESSAS é um fato recorrente no nosso país e precisa acabar. Se o Governo não passa verba suficiente para a justa remuneração dos docentes, a sociedade não pode e não deve continuar pagando sozinha pelas consequências desse movimento desorganizado e ainda utilizado por alguns como período de “férias”.
Alguns professores gostam de alertar que a greve é um direito garantido pela constituição e que cada classe deve lutar pelos seus direitos. Mas quem lutará pelo direito dos alunos? Para eles, e para o restante da sociedade, o saldo da greve é sempre o mesmo:
- Período de reposição inferior ao período parado.
- Queda na qualidade do ensino devido aos “jeitinhos” encontrados para a reposição da matéria.
- Concorrência injusta dos alunos nas provas do ENEM em relação aos alunos das escolas que não tiveram paralisação.
- Formatura adiada.
- Férias e horas de lazer com a família, comprometidas.
- Prejuízo financeiro para a sociedade, pois o salário dos professores é pago durante o período trabalhado.
- Prejuízo duplo para os pais de alunos, pois em momento algum houve redução nos impostos recolhidos em função de um serviço não prestado como reza qualquer relação comercial.
Queremos nos aliar aos professores que se comprometem realmente com a educação de ensino no nosso país. A exemplo dos saudosos MESTRES de outrora que nos ensinavam a exercer a cidadania, a LUTAR E NÃO CRUZAR OS BRAÇOS.
Por fim, conclamamos a sociedade que se una a nossa causa para que todo aluno retorne já à sala de aula e, junto a um professor comprometido com seu JURAMENTO, contribua para a construção de um país onde todos, professores universitários ou primários, porteiros ou médicos tenham seu lugar ao sol.

Os signatários,