Abaixo-assinado PET SHOP 4 PATAS- CRIME! exigimos CASSAÇÃO de ALVARÁ e CADEIA para proprietária Solange Barroso e filho DANIEL

Para: [email protected]

Caros amantes dos animais,
Muitos viram na TV a barbárie e covardia contra os animais na PET SHOP 4 Patas, RIO DE JANEIRO. Seguem as cenas para quem tiver coragem de ver, quem não tiver, basta assinar.
Não se pode admitir que um estabelecimento que vive do dinheiro que recebe vendendo serviços e produtos para os animais continue funcionando. Que sirva de exemplo esta barbárie. Milhares de judeus foram mortos e muitos disseram "Eu não sabia de nada". Que mostremos ao Brasil que os animais são sujeitos de direito e que a impunidade não tem mais lugar neste pais.
Exigimos por meio deste abaixo assinado:
Que seja cassado de forma imediata e definitiva o alvará do PET SHOP 4 PATAS.
Que o agressor e a proprietária, filho e mãe respectivamente, Daniel e Solange Barroso sejam punidos conforme a LEI 9.605.
Não vamos parar enquanto não vermos isso acontecer, os animais são sujeitos de direito! Favor assinar, colocando nome completo e CPF.
Equipe LFA
Segue abaixo a LEI, a matéria publicada no G1 e as evidências do crime.
N° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998
Lei dos Crimes Ambientais
A Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, em seu artigo 32, Cap. V condena todo aquele que "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos", com pena de detenção de três meses a um ano, e multa (a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal).
Confira abaixo a lei na íntegra:
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 1º (VETADO)
Art. 2º Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la.
Art. 3º As pessoas jurídicas serão responsabilizadas administrativa, civil e penalmente conforme o disposto nesta Lei, nos casos em que a infração seja cometida por decisão de seu representante legal ou contratual, ou de seu órgão colegiado, no interesse ou benefício da sua entidade.
Parágrafo único. A responsabilidade das pessoas jurídicas não exclui a das pessoas físicas, autoras, co-autoras ou partícipes do mesmo fato.

A proprietária do PET SHOP 4 Patas Solange Barroso se mostrou surpresa com as denúncias. Ela disse que nunca recebeu reclamações de maus-tratos.Ela reconheceu o agressor dos animais como o próprio filho – Daniel, de 20 anos. No entanto, mesmo aparecendo nas imagens, ela negou que soubesse das agressões. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja alguns meses atrás. Atualmente, tem a função de levar e buscar os cachorros em casa.
"Isso não era do meu conhecimento. São coisas que acontecem no momento e que não dá para você controlar. É so isso que posso dizer. Pedir mil desculpas porque, realmente, eu não tenho nem o que dizer", contou Solange, que informou que ele será afastado do estabelecimento, conforme mostrou o Jornal Hoje.
Comentário: ISSO não é suficiente, o proprietário do estabelecimento tem que ser responsável pelo bem estar do animal enquanto sob seus cuidados. É LEI.
Na gravação, há tapas, socos, xingamentos e objetos na cabeça dos animais. Água abundante no focinho a fim de afogar o animal, garrafadas. Além disso, patas e focinhos eram amarrados com objetos inadequados.“Entendo que quando você leva um animal para fazer um determinado serviço, ele tem que ser feito e ter um prazer a mais, que é um carinho, entendeu? O animal tem sentimento. Já lá não era bem assim, já era água gelada, amarrava a boca e socos", revelou a testemunha.
O flagrante mostra que o cachorro está dentro do tanque e recebe o primeiro soco. Em seguida, o funcionário amarra com força o focinho do animal, dá tapas, empurrões e uma sequência de socos. O cachorro se acalma. Já dominado, recebe muita água no focinho, novos tapas e empurrões.
Cenas extremamente fortes.
Neste link a denuncia do facebook mostra quem é o monstro que está espancando os animais.

1.287 Pessoas