Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pressionando Governos Mundiais a Acelerar as Pesquisas Genéticas para Doenças Raras

Para: Governos Mundiais

Da mesma forma como foi a busca da humanidade na conquista da lua, em 1960, a proposta da criação de um Consórcio Internacional em Terapia Genética, representa também um importante e majestoso desafio.

A sociedade mundial tem obrigação em se empenhar em favor da comunidade de pacientes portadores de doenças raras, colaborando, contribuindo e fomentando a criação de condições necessárias para o cuidado e suporte dos mesmos e seus familiares.

Com criação do Consórcio Internacional, haverá não só a atuação da organização em países desenvolvidos, assim como, em nações pobres e em desenvolvimento. Destaca-se que, o atual estado das pesquisas científicas, em terapia genética, dará a longo prazo, um retorno financeiro, viabilizando, economicamente, a massificação dessa metodologia em todas as nações do mundo.

Assim como estamos testemunhando, com o passar dos anos, os importantes avanços com o Projeto Genoma Humano, a tecnologia de correção gênica, acompanhada de suficientes incentivos, proporcionará um imenso impulso econômico baseado nessa técnica.

A hora para darmos o primeiro passo é agora !

Jacques P. Tremblay, PhD Editor adjunto de Molecular Therapy, Editor da seção Musculo de Cell Transplantation, Professor do Departamento de Medecina Molecular da Universidade Laval e Centro de Pesquisa do CHU de Québec - 2705 boul. Laurier, bureau 9300 Québec, P.Q., Canadá G1V4G2 Tel: 418-654-2186 Fax: 418-654-2207 Jacques-P.Tremblay@crchul.ulaval.ca


Qual a sua opinião?
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
490 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.