Abaixo-assinado AO PAPA FRANCISCO PELA MODERNIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DA IGREJA

Para: PAPA FRANCISCO CNBB

AO PAPA FRANCISCO PELA MODERNIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DA IGREJA
Nós, abaixo assinados, católicos e não católicos do Brasil, requeremos enfaticamente ao Papa Francisco, que reveja imediatamente a intolerância inquisitorial da Igreja, autorizando e retirando a condição de pecado ao uso do preservativo e dos anticoncepcionais; o sacerdócio das mulheres; a comunhão dos divorciados; o respeito à homossexualidade; a descriminalização do aborto. Estimulamos que o Papa Francisco siga as diretrizes de São João XXIII, “aggiornando” a Igreja, pois sua intolerância e obscurantismo afetam não apenas os fiéis católicos, mas o mundo inteiro, vítima da homofobia, machismo, racismo, gravidez indesejada, abortos clandestinos e aids. Certamente Jesus Cristo, se fosse Papa, acolheria essa petição!