Abaixo-assinado Não à restrição da meia-entrada!

Para: Presidenta Dilma Rousseff e o Congresso Nacional.

Neste o mês de julho foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora segue para sanção da Presidente Dilma, o projeto do Estatuto da Juventude. Dentro os diversos ataques aos estudantes que o estatuto traz consigo, o mais categórico e escandaloso é a restrição a meia-entrada aos eventos culturais, como cinema, teatro e museus, a apenas 40% dos ingressos disponíveis.
Não obstante, o Estatuto coloca que para poder ter direito à meia-entrada, os estudantes terão obrigatoriamente que ter a carteirinha da UNE ou da UBES. Ou seja, as identificações das universidades e escolas deixam de ter valor, obrigando os estudantes a comprarem todo ano a carteirinha da UNE/UBES.
Cabe ressaltar que o direito a meia-entrada era uma demanda dos estudantes desde da década de 40, e foi conquistado a custa de muitas lutas.

Entendemos que a restrição desse direito é um grande ataque e retrocesso para os estudantes, setor este que em geral recebe os piores salários e se encontram em situação de menor estabilidade, limitando o acesso de estudantes a meios de lazer e cultura, já tão caros e raros na vida de um jovem.

Tal projeto vai na contramão da luta de jovens e trabalhadores de todo
pais que saem as ruas para lutar por mais direitos.

É necessário mostramos que NOSSOS DIREITOS NÃO ESTÃO A VENDA!

Por isso, vimos por meio deste abaixo assinado exigir que a Presidente
Dilma VETE O ESTATUTO DA JUVENTUDE.

Abaixo-assinado Não à restrição da meia-entrada!, para Presidenta Dilma Rousseff e o Congresso Nacional. foi criado por: ASSEMBLEIA Nacional de Estudantes - LIVRE.
1.038 Pessoas