Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado #CadeirasVermelhasNão

Para: Botafogo de Futebol e Regatas

Quando o Botafogo FR assumiu o comando do Engenhão, no mandato de Bebeto de Freitas, o clube passou aos botafoguenses a informação de não poder alterar as cores das cadeiras, que hoje se encontra Azul. A torcida sempre sonhou em vê-las pretas e brancas, personificando o estádio. Assim que o nosso presidente Mauricio Assunção foi eleito, ele veio a declarar a mesma coisa.

Trecho de uma entrevista concedida pelo Mauricio Assumpção, logo que foi eleito presidente do Botafogo.

Em pauta, a caracterização do Engenhão:

"- O problema do Engenhão é que não é fácil. As cadeiras não podem ser pretas e brancas, tem muita coisa que não pode fazer, então é muito fácil para quem está do lado de fora dar milhões de opiniões".

O mandatário alvinegro falou a mesma coisa (sobre a proibição das cadeiras pretas e brancas) em recente entrevista no twitter oficial do Botafogo.

Depois de várias tentativas da torcida, emfim a mesma se calou e aceitando o que a diretoria falou. Até porque são muitas cláusulas que envolve o Botafogo e o Engenhão, uma delas, é não mudar as cores das cadeiras.

Eis que na semana passada, uma marca de cerveja, que recentemente acertou uma parceria com o GLORIOSO, essa mesma empresa está divulgando a marca nos arredores do estádio, entre outras ações. Uma delas, foi a iniciativa de trocar as cadeiras do setor sul do Engenhão. O azul das cadeiras, que de fato não poderia mudar, está dando lugar ao vermelho e branco, cores da tal empresa.

Assim que a torcida botafoguense soube, uma onda de críticas e protestos nas redes virtuais tomou conta, afinal, o Botafogo é preto e branco, e se não podemos caracterizar o estádio com nossas cores, como que, de repente, alguém vem e muda radicalmente essa "proibição".


Foi o suficiente para causar revolta na torcida. Além de descaracterizar mais ainda nosso estádio, a empresa fez uso de uma das cores do nosso maior rival. E o pior de tudo - obviamente -, com o consenso da diretoria.

A Brahma, como investidora, tem o direito de utilizar a cor que quiser em suas publicidades, e a diretoria permitiu que as cadeiras fossem azuis. Mas será que vale a pena?

O efeito negativo causado pelo vermelho das cadeiras só afasta a torcida da marca. A reação é unânime: todos odiaram.

Será que quem planejou essa ação de marketing nem imaginou que uma torcida ALVINEGRA iria simplesmente REPUDIAR cadeiras com a cor do rival? Nós, botafoguenses, exigimos respeito, seja da Brahma ou da diretoria.


Pois bem, a rejeição dos torcedores chegou até os responsáveis pela empresa, que preocupados, enviaram um e-mail explicando o que de fato está acontecendo e como houve a permissão para as trocas das cadeiras.

Abaixo, a reprodução de um parágrafo do e-mail:

"Para esclarecer, a B**** está colocando cadeiras vermelhas e brancas na ala sul do Engenhão, formando a logo da empresa, autorizada pela diretoria do Botafogo e pela gerência do Engenhão".

Eu gostaria que o presidente Mauricio Assumpção explicasse o que está acontecendo: Se não podemos colocar cadeiras pretas e brancas, como que a diretoria botafoguense liberou as cadeiras vermelhas e brancas?

Enfim, não tem nem muito o que dizer. Nenhum dinheiro justifica esse uso abusivo e repetitivo. Se procurarmos na internet, imagens dos estádios de Grêmio, Inter, Atlético Paranaense, Boca Juniors e vários outros: TODAS as publicidades, independente da marca, usam as cores de seus respectivos clubes.

Pois bem, fica o recado pra diretoria: o clube precisa sim de receitas e não só pode como deve utilizar o Engenhão pra isso. Mas tudo tem limite. Não se vendam. Não vendam nosso orgulho, nossa tradição, nossas cores. Como diz nosso hino, "HONRANDO AS CORES DO BRASIL E DE NOSSA GENTE". Respeitem o Botafogo de Futebol e Regatas.

Tudo tem uma saída...

E me arrisco em dizer:

'Não temos nada contra a marca estampada nas cadeiras, e sim a sua cor (Vermelha). Seria muito melhor e aceitável, se a cor PRETA desse lugar ao vermelho da marca. Além de caracterizar o estádio com as nossas cores, a marca não saíria prejudicada. Nem tudo, podemos aceitar, nosso orgulho sempre vai falar mais alto nessa horas.'

Se você, torcedor ALVINEGRO, repudiou essa ação da diretoria em deixar essa cor invadir a nossa casa, assine essa declaração. Juntos podemos fazer a diferença.

Mais detalhes em (http://botafogodestak.blogspot.com/)




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.077 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar