Abaixo-assinado NÃO ao Projeto de Lei que permite que técnicos se responsabilizem por farmácias

Para: PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3360/12, do deputado Paulo Feijó (PR-RJ), que permite que técnicos assumam a responsabilidade por farmácias e drogarias. Esses profissionais deverão ter curso específico na área.

Atualmente, a Lei 3.820/60, que criou os conselhos regionais e federal de Farmácia, limita aos farmacêuticos a responsabilidade técnica pelos estabelecimentos. O autor da proposta lembra que, muitas vezes, as farmácias e drogarias não têm farmacêuticos presentes em seu horário de funcionamento, apesar da previsão legal.

Feijó espera regularizar o trabalho dos técnicos e favorecer “o consumidor que busca um atendimento especializado”. Segundo ele, os profissionais de nível médio com curso técnico conseguem “com qualidade e segurança suficientes” minimizar os riscos sanitários associados à orientação para o consumo de remédios.

ATENÇÃO PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS: VALORIZEMO-NOS!

Vamos à luta! Somos os únicos profissionais qualificados para tal atividade, não encontramos nossos diplomas no lixo. Digam não ao PL 3360/12 do Deputado Paulo Feijó e à irresponsabilidade à qual estaremos expostos.

10.828 Pessoas