Abaixo-assinado pela construção de Postos de Salvamento nas praias de Niterói

Para: Prefeito da cidade de Niterói

Não é de hoje que a orla de Niterói se destaca por sua beleza e turismo. Com o passar dos anos o número de banhistas segue aumentando em nossas praias, mas o que grita aos olhos é que as condições de trabalho dos bombeiros guarda-vidas não tem acompanhado esse crescimento.

Atualmente, os bombeiros guarda-vidas que atuam em Niterói contam apenas com cadeiras de praia e guarda-sol. Não possuem banheiro disponível e nem local adequado onde possam guardar seus objetos pessoais de forma segura. Nos dias de chuva não podem permanecer na areia, deixando as mesmas desguarnecidas. Diante dessa situação, entendemos como fundamental e urgente a construção de Postos de Salvamento na orla niteroiense.

Além disso, a observação de banhistas a partir de um posto de salvamento elevado, ao invés da areia, aumenta o raio de visão dos bombeiros guarda-vidas proporcionando uma maior segurança aos banhistas. Além disso, faz com que os guarda-vidas se tornem uma referência maior para os banhistas ou para qualquer cidadão que necessite de socorro.

Apoiamos a construção de Postos de Salvamento nas praias de Niterói, para que as condições de trabalho dos bombeiros guarda-vidas melhorem e em busca de mais segurança para os banhistas, sejam niteroienses ou turistas.