Abaixo-assinado Pela volta da Capivara Jorge

Para: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

Olá,

Foi no dia 08/08/2013 que entrei em contato com uma notícia triste através da Internet.
O fato aconteceu em Roraima, no município de Mucajaí onde uma família encontrou há alguns meses, no quintal de sua casa, um filhote de capivara machucado.
Ele então foi resgatado, tratado e passou a viver como animal doméstico na casa de Maria das Graças Silva (55 anos) que mora com seus cinco filhos e dez netos.
Alertada pelos vizinhos a respeito da ilegalidade de criar animais desse tipo e também para o fato de que "alguns animais podem ser tornar agressivos quando atingem a fase adulta" ela entregou Jorge (a capivara) à polícia.
A separação foi bastante dolorosa e todos na casa estão muito tristes.
O animal foi encaminhado pela polícia para o Ibama e está no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Boa Vista.

No Brasil já ocorrem uma série de mortes e maus tratos a animais selvagens por conta do tráfico.
Gostaria de pedir ao Ibama que abrisse alguma forma de exceção para esta família que cuidava tão bem do animalzinho, pois ele recebia alimentação, abrigo e carinho. E agora, além de ter perdido seu lar, para onde o Jorge será encaminhado? Sabemos que o Ibama tem dificuldades para realocar muitos animais resgatados do tráfico.

O pedido é simples e escrito sem pompa:
Ibama, deixe o Jorge voltar para a casa de Dona Maria das Graças.
A causa é justa e cheia de amor (às pessoas, aos animais e ao mundo!)

Muito Obrigada