Abaixo-assinado Pela aprovação do Substitutivo da APARU - Alto da Boa Vista - PL 1307/2003

Para: Câmara dos Vereadores - Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro

O substituto ao projeto de lei 1307/2003 regulamenta a Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana do Alto da Boa Vista. A criação da Aparu é de enorme relevância para o Rio de Janeiro e ajudará a revitalizar o bairro, permitindo transformar as propriedades ociosas em pousadas, Spas, Galerias de Arte, Restaurantes entre outros empreendimento sustentáveis e que acompanham a vocação ambiental, cultural e histórica do bairro. Entre outros objetivos, o substitutivo define os parâmetros de ocupação do solo e dos imóveis e promove a regularização urbanística e fundiária das comunidades definidas como Área de Especial Interesse Social, integrando-as ao bairro e ao processo de recuperação e preservação dos ecossistemas. Também propicia a adequação de toda a região ao Plano de Manejo do Parque da Tijuca.