Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado DEFENDA HIGIENÓPOLIS

Para: Companhia do Metropolitano de São Paulo

PORQUE NÃO QUEREMOS A ESTAÇÃO ANGÉLICA:

1 – Temos 4 estações no raio de 600 m.: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Higienópolis (Mackenzie) e Paulista.

2 – A localização sugerida pelo Metrô envolve um alto custo de desapropriação. O custo desta estação será muito maior do que se ela fosse construída em uma área pública, como a Praça Charles Miller, Pacaembu.

3 –A linha Angélica (Linha Laranja) deveria atender a 3 universidades (PUC, FAAP e Mackenzie), porém a estação que deveria estar no Pacaembu para atender a FAAP, jogos de futebol, shows, eventos religiosos, museus e teatro não será construída, mesmo que o entorno do estádio seja claramente a distância ideal entre as estações PUC e Mackenzie.

4 – Uma estação na avenida Angélica, entre a Avenida Higienópolis e a rua Pará, aumentará o fluxo de pessoas em circulação na região, especialmente em dias de jogos e shows.

5 - O aumento deste fluxo de pessoas no bairro deve gerar um aumento de ocorrências indesejáveis, afetando a qualidade de vida dos moradores que estão acostumados a andar a pé.

6 – As obras do METRÔ causam impacto profundo nos prédios e ruas vizinhas em um raio próximo.
Acidentes como o que aconteceu na construção da estação Pinheiros são imprevisíveis. Higienópolis
é um bairro verticalizado com construções antigas e prédios muito próximos um do outro.

7 -Estações de METRÔ geram um aumento natural do comércio ambulante. Pelo tamanho previsto da Estação Angélica, pode virar um camelódromo e degradar o entorno.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
90 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar