Não ao fechamento do PS CENTRAL!

Para: Ministério Público Estatual, Câmara de vereadores, Prefeitura Municipal

Por meio deste abaixo-assinado, solicitamos o não fechamento do UDBS Dr. João Batista Quartim (PS CENTRAL).

O Prefeito Duarte Nogueira pretende fechar o PS Central para ceder o prédio à Sec. Estadual de Saúde, o objetivo é instalar no local um AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

A UBDS Dr. João Batista Quartim, popularmente conhecida por PS Central, foi inaugurada em 1976, atualmente, a unidade é responsável por uma cobertura populacional de 230 mil pessoas. Em média, mais de 1.000 atendimentos são feitos diariamente. O PS Central oferece atendimento odontológico, serviços de farmácia, enfermagem, vacina, assistência social, consultas em especialidades, exames, radiografias, atendimento primário em urgência e emergência, PA – pronto atendimento, atenção básica e outros.

Além da quantidade e da qualidade dos serviços prestados, a localização centralizada da unidade é um diferencial importante para os usuários do SUS. O PS é facilmente acessado pelas principais vias da cidade, o que garante o rápido atendimento ao paciente, quesito fundamental para o sucesso nos atendimentos de urgência.

Para os atendimentos de rotina, a localização do PS Central também é importante para os pacientes. Uma dezena de linhas de coletivos circundam a unidade de saúde, facilitando o acesso aos serviços de Saúde pelos usuários do Transporte Coletivo.

Como unidade do SUS, o PS Central atende pacientes de todas as regiões da cidade, a manutenção desta unidade de saúde é estratégico para a população.

Não ao fechamento do PS CENTRAL!