Por mais transparência no processo de agendamento do reconhecimento da Cidadania Italiana pelo Consulado do RJ

Para: Descendentes de Italianos RJ, Consulado Italiano RJ

Nós, descendentes de Italianos, em processo de reconhecimento da cidadania junto ao Consolato Generale d'Italia a Rio de Janeiro, utilizamo-nos do presente para solicitar mais transparência no processo de agendamento via Prenota, devido a grande dificuldade que enfrentamos em conseguir realizar tal agendamento.

Solicitamos que seja divulgada, semanalmente, diretamente no Consulado ou através do site, a listagem com os nomes das pessoas que estão conseguindo realizar o agendamento.

Diante de tantas dificuldades, e tantos meses de tentativas, somente com mais transparência no processo teremos certeza que tudo está transcorrendo conforme a Lei, sem violar os nossos direitos.