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Organização no T.I Cajueiro Seco sentido Cabo!

Para: Usuários do sistema de transporte público

Este Abaixo-Assinado tem como objetivo buscar melhorias nas condições do terminal de Cajueiro Seco.

O objetivo desse Abaixo-Assinado é solicitar, de forma urgente, fiscais para organizar as filas e o desembarque do terminal - em especial na linha 139 e 181. O segundo objetivo (principal) é entrar com uma ação legal junto a órgãos que possam dar suporte para que os problemas possam ser resolvidos de forma efetiva.

Resumo do problema:

A precarização no sistema de transporte público tem causado prejuízos em diversos aspectos para quem utiliza o terminal de Cajueiro Seco – mais especificamente a linha 139 e 181 – para chegar em casa.

É da empresa São Judas Tadeu e da Grande Recife a culpa do caos diário que passam os usuários do Terminal Integrado de Cajueiro Seco. Já virou rotina no terminal de Cajueiro Seco ter que esperar de forma excessiva e ser transportado em péssimas condições. A quantidade de ônibus disponibilizada para a linha 139 (T.I Cajueiro Seco/T.I Cabo) é ínfima e não tem dado conta da demanda existente no terminal. Devido a essa quantidade – que é de péssima qualidade – o intervalo de tempo entre os ônibus é extenso, o que gera imensas filas. As imensas filas geram estresse e desordem.

O resultado dessa desordem é o conflito entre os usuários. Tudo isso tem gerado desgaste físico e mental de todos, inclusive dos trabalhadores do próprio sistema. Do ponto de vista da saúde mental e física do trabalhador, estudante ou qualquer outro usuário desse sistema isso é extremamente prejudicial. (Quem passa pelo terminal com certeza tem lembrança de algum transtorno que presenciou ou do qual participou).

Em alguns terminais onde antes aconteciam coisas semelhantes às que acontecem em Cajueiro, como no terminal do Barro, existem fiscais que organizam as filas, pelo menos nos horários de pico. Na maior parte dos outros terminais os ônibus param no desembarque (onde todos descem) e seguem para o embarque (onde todos sobem de forma quase que organizada), mas não há nada disso em Cajueiro.

Esse é um problema que não é recente, que fique claro. Sabendo disso há uma questão interessante: o que os órgãos responsáveis pelo terminal/sistema estão fazendo para resolver tais problemas? Há fiscalização? Há alguma tentativa de melhoria no transporte? Há vistoria nos ônibus? Há preocupação com a saúde e segurança do usuário ou do trabalhador do sistema? A resposta aparentemente é óbvia.

Colocando um fiscal nas filas e no desembarque resolveríamos o problema? Não! É necessário ter noção disso. Essa não seria a solução para o problema que estamos tratando, mas seria uma tentativa de reduzir o mesmo.

Para uma efetiva resolução desse problema algumas providências serão tomadas para que a São Judas e a Grande Recife se responsabilizem por aquilo que elas deveriam se responsabilizar.

O preço da passagem é inversamente proporcional à qualidade do transporte. Lembrem-se sempre, vocês pagam R$4,40 e ainda assim são transportados todos os dias nessas condições. Cruzar os braços, reclamar e continuar aceitando passivamente toda a situação não vai mudar muita coisa. É hora de agir!

[Lembre-se de responder se está satisfeito com o serviço prestado pela São Judas, isso é importante]




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