AGRESSÃO CONTRA MULHER, ISSO BASTA!

Para: Ao Público em Geral

Nós, alunas do curso técnico em serviços jurídicos, da Etec de Novo Horizonte, defendemos a tese que a violência contra as mulheres tem que ter um fim.
Ainda hoje, em um mundo globalizado, existem pessoas que não conhecem e nunca ouviram falar, sobre a lei maria da penha, ou de qualquer lei que proteja a violência contra mulher.
A cada cinco minutos, uma mulher é agredida no Brasil, esse é um dado das mulheres que denunciam, mas muitas outras sofrem caladas. Isso quer dizer que muitas dessas mulheres, pode ser sua amiga, sua tia, sua mãe ou até mesmo você!
As agressões não são só físicas, mas também moral, psicológica e sexual. E por que essas vítimas não fazem a denúncia?
Medo? Talvez!
Mas, também insegurança e vulnerabilidade, são alguns dos principais motivos!
No ato da agressão, não deve ser esquecido que aquela que está sendo violentada, é uma mulher. Todos nós seres humanos, nascemos de uma mulher.
A maioria das mulheres, que sofrem agressão, é espancada pelos seus próprios parceiros. O agressor não pensa nem por um instante, que à situação poderia ser contra sua mãe, ou até mesmo contra sua própria filha.
E os motivos vareiam, desde o ciúme, o tamanho do short ou até mesmo a maquiagem forçada. Até quando isso vai persistir; precisamos colocar um fim.
A mulher é livre para ir e vir, para onde quiser e quando quiser.