Redução do valor cobrado na praça de pedagio Indaiatuba x Campinas

Para: Governo do estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Campinas

Hoje, o que vemos é um estado loteado, repleto de praças de pedágio e com preços abusivos, muitas vezes não justificados pela má qualidade de algumas rodovias. Outro ponto importante, é que muitas vezes os cidadãos paulistas pagam valores absurdos para se deslocarem de uma cidades vizinhas, como é o caso de Indaiatuba e Campinas. A distância entre as duas cidades é de cerca de 30km, e o preço atual do pedágio (que é reajustado quase que anualmente), é de R$ 12,60 nos dois sentidos.
Não basta para o Governo do Estado o dinheiro arrecadado com o nosso IPVA? O estado de São Paulo é o que mais arrecada com IPVA no nosso país, qual é a justificativa então para manter os pedágios como estão?

É preciso que haja uma revisão nos contratos com as concessionárias e nossas rodovias, e um controle maior por parte do estado com relação aos preços cobrados através das praças de pedágio. Não se pode mais haver o aumento anual da tarifa e a cobrança desmedida dos veículos. Os pedágios, além de onerarem o trabalhador que tenta viajar pelo nosso estado, encarecem nossos produtos e atrasam nossa produção, fazendo que, cada vez mais, seja menos interessante investir no estado de São Paulo.