Ciclorrota Ilhabela

Para:  Prefeito de Ilhabela

Nós, abaixo assinados, vimos por meio desse manifesto nos posicionar publicamente favoráveis à construção de Ciclorrota no Sul da Ilhabela, pois a iniciativa representa um enorme passo em direção a uma cidade mais justa, mais inclusiva e mais democrática.

A implantação de ciclovia no centro da cidade de Ilhabela, foi grande um marco de mobilidade, sendo uma realidade irreversível no plano modal , mas a cidade ainda não está totalmente conectada ao principal ponto turístico, o Sul da Ilhabela e sendo uma demanda antiga e necessária mesmo que ainda não atinjam toda a cidade, elas representam melhor aproveitamento do viário, com mais segurança e saúde para seus cidadãos, menos estresse, menos congestionamento e menos mortes no trânsito.

A região sul de Ilhabela, ainda está estacionada no século passado em relação à mobilidade. Negar o desenvolvimento sustentável e o uso da bicicleta como alternativa de transporte aos cidadãos é manter um conceito ultrapassado e já abandonado nas cidades mais desenvolvidas do mundo, além de negar a quem utiliza esse meio de transporte seu direito inalienável de escolha.

Na decisão de apoiar ou se opor à implantação de ciclorrota, deve-se pesar os pontos listados neste texto: Porque apoiar a implantação de ciclorrota.

Além dos cidadãos que assinam esse documento, subscrevem as entidades abaixo: