Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

#SalveOSandoval – Pela reforma do Teatro Sandoval Wanderley no Alecrim!

Para: AOS Parlamentares da Câmara Municipal de Natal e Prefeitura do Natal

Após um histórico de abandono e promessas de reformas do único teatro municipal de Natal, o prefeito Carlos Eduardo veta em 2016 a previsão de reforma orçada em R$1 Milhão para o Teatro Sandoval Wanderley, aprovada por vereadores (as) na Lei Orçamentária Anual discutida em 2015. Em maio deste ano, a Prefeitura do Natal envia para Câmara Municipal de Natal o Projeto de Lei número 118/2017, que visa a demolição do Teatro Sandoval Wanderley para construção de um shopping privado no maior bairro de comércio popular do Rio Grande do Norte.

Sob o argumento da geração de empregos, o poder executivo apresenta um projeto de perda e privatização de espaços públicos que poderá levar à retirada do histórico camelódromo do Alecrim e prejudicar inúmeras famílias que há anos vivem da renda do comércio para sobreviver. O projeto entrega o prédio do Teatro Sandoval Wanderley aos empresários deixando à mercê destes a construção de outro equipamento cultura, sem nenhuma garantia e diálogo com a população.

Em um evidente processo de elitização desmedida do bairro, o argumento favorável à construção do shopping num prédio público se aproveita do cenário de crise e desespero de trabalhadoras/os para gerar o dilaceramento do patrimônio público pelo capital financeiro, que, numa perspectiva real, só irá gerar lucro contínuo pata os empresários e não aos empregados/as.

É direito do povo participar das decisões políticas da cidade, fiscalizar as ações da Prefeitura e mobilizar-se diante de projetos que podem prejudicar a dinâmica de uma cidade. O bairro do Alecrim, com sua feira, seus mercados, seu teatro e seu comércio autônomo tem história e um potencial turístico que pode ser ampliado através de programas públicos de fomento à cultura, turismo, memória, agricultura urbana e economia. A Prefeitura do Natal e parlamentares que compõem a legislatura da Câmara Municipal de Natal não podem ir adiante e aprovar o projeto de alienação do Sandoval Wanderley. É nossa memória, NENHUM TEATRO A MENOS!

VEREADORES (AS), NÃO APROVEM O PROJETO N° 118/2017 QUE PREVÊ A ENTREGA DO PRÉDIO PÚBLICO AOS EMPRESÁRIOS! SOMOS CONTRA A ALIENAÇÃO DO TEATRO SANDOVAL WANDERLEY E A FAVOR DA REFORMA NO PRÉDIO LOCALIZADO NA RUA PRESIDENTE BANDEIRA, ALECRIM, CEP 59030-000, NATAL/RN.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar