Contra a PEC 287/2016 da Reforma da Previdência

Para: Congresso Nacional da República Federativa do Brasil

A proposta de mudança nas regras da PEC 287/2016 da Previdência Social do presidente Michel Temer é claramente um retrocesso; ela não leva em conta os trabalhadores, os pais e mães de família que estão para se aposentar e está condenando os jovens adultos a morrer de tanto trabalhar.

A qualquer momento os deputados podem votar essa deforma, a menos que a população proteste.

A PEC da Reforma da Previdência pretende mudar as regras aumentando a idade mínima para aposentadoria. Na prática, as pessoas trabalharão MAIS para receber menos, a não ser que tenham contribuído por 49 anos.

O governo usa a desculpa que o sistema está quebrado, mas não é verdade; a Previdência é mantida por todos os trabalhadores, empresários e as contribuições sociais. Mas Temer usa uma matemática duvidosa para fazer suas contas, subtraindo os direitos e dando mais trabalho para os brasileiros.

Uma mudança tão importante que impacta a vida dos trabalhadores deve ser construída com a participação popular para que seja compatível com a democracia e não da forma como está sendo feita por imposição, como acontece numa ditadura.

O governo precisa representar o povo brasileiro e não ser contra o povo brasileiro. Não vamos pagar o PATO.