Abaixo-Assinado por Melhorias e Acessibilidade nas Calçadas do Nosso Município

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Sr. João Vestena e a Câmara Municipal de Vereadores do Município Júlio de Castilhos, RS.

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes em nosso município Júlio de Castilhos, afirmam à Vossas Excelências, em comum acordo que, muitas das calçadas, de vias importantes da cidade que dão acesso a órgãos de uso público, como por exemplo: Apae e Escola de Ed. Especial Dr. Viriato Dutra, I.E.E. Vicente Dutra, Farmácia Básica Municipal, Posto de Saúde Central, Secretaria de Transporte e Setor de Agendamento de Consultas, E.E.E Dr Júlio Prates de Castilhos, entre outros, não apresentam condições básicas mínimas para a locomoção, em especial, por pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou cadeirantes, sendo que, muitas destas calçadas não têm sequer uma rampa. Hoje, as calçadas são péssimas para as pessoas caminharem com segurança. É preciso haver reflexão acerca do problema existente. Cabe à prefeitura e órgãos competentes ditar as normas construtivas e fiscalizar. No intuito de obtermos uma cidade com mais qualidades, e, na forte convicção sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento.