Venda de Ingressos Antecipadas - Show Coldplay Brasil 2017

Para: Coldplay Band e Banco do Brasil

Viemos deixar registrado a indignação e frustração de todos abaixo-assinado, com o site de venda de ingressos Eventim.com devido a inúmeras reclamações do sistema de vendas antecipadas dos ingressos do show da banda Coldplay no Brasil em novembro de 2017.
Desde as 00:05h dos dois dias de pré-vendas (14 e 15/07/2017) há reclamações sobre os diversos erros do sistema de compra do site. A cada atualização da página de ingressos disponíveis aparecia uma opção de ingresso disponível diferente, quando prosseguia para a página de conclusão apresentava um erro "desconhecido", Centenas de pessoas reclamaram do serviço de vocês através da página do Facebook (www.facebook.com/EventimBrasil) pois o telefone disponibilizado para atendimento ao cliente não atendia. Um completo descaso com o que os clientes. Forma de venda totalmente frustrante sem deixar claro a preferência de compra. Todo o processo de compra é as escuras, deixando o cliente as escuras, sem esclarecimentos do funcionamento do site.
Ferem o Código de Defesa do Consumidor, CAPÍTULO III - Dos Direitos Básicos do Consumidor
Art. 6º, onde diz que são direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; X - a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral.
Em fim, queremos deixar claro aqui nossa completa insatisfação e indignação de uma empresa completamente despreparada para servir de suporte de venda de ingressos para um show de grande porte e apresentado por uma empresa de grande renome nacional. Pedimos uma declaração de todas as empresas envolvidas.

-----------------------

We came to leave registered the indignation and frustration of all undersigned, with the site of sale of tickets Eventim.com due to numerous complaints of the system of advance sales of the tickets of the show of the band Coldplay in Brazil in November 2017.
Since 00: 05h of the two pre-sales days (07/14/2017 and 07/15/2017) there are complaints about the various errors of the site purchase system. Each update of the available ticket page showed a different available ticket option, when it went to the conclusion page it presented an "unknown" error, Hundreds of people complained about your service through the Facebook page (www.facebook.com/EventimBrasil) because the phone made available for service to the Customer did not answer. A complete disregard for what customers are. Way to sell totally frustrating without making clear the preference to buy. The entire purchase process is dark, leaving the customer in the dark, without clarifying the functioning of the site.
Infringing the Code of Consumer Protection, CHAPTER III - Basic Consumer Rights
Art. 6, where it says that they are basic rights of the consumer:
III - adequate and clear information on the different products and services, with a correct specification of quantity, characteristics, composition, quality, incidental taxes and price, as well as the risks they present; X - adequate and effective provision of public services in general.
Finally, we want to make clear here our complete dissatisfaction and indignation at a company completely unprepared to serve as support for ticket sales for a large show and presented by a company of great national reputation. We ask for a statement from all the companies involved.