Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Plano de saúde: Fim da requisição médica para atendimentos terapêuticos, (psicologia, psicoterapia, terapia ocupacional e outros).

Para: Governo Federal

O século XXI destaca-se com o transtorno depressivo onde inúmeras pessoas estão sendo afetadas. Com um número tão acressivo, é inaceitável que o plano de saúde, o qual o titular paga suas mensalidades, exija que médicos emitam laudos e/ou requisições para que o mesmo autorize este atendimento em saúde mental. A própria doença carrega um estigma e pessoas que sofrem de saúde mental já tem como sintoma a exclusão e inibição de seus sintomas, sobretudo evitam falar de suas enfermidades.

A saúde mental é tão importante quando as batidas do coração, então não podemos mais aceitar que os planos continuem, de certa forma, a criar barreiras para tratamento das pessoas que pagam suas mensalidades ou são beneficiadas com o mesmo. É mais que necessário que este procedimento tenha mudanças. Uma vez que está responsabilidade de solicitar o tratamento para as concessionária de planos de saúde estejam nas mãos destes profissionais, e aqui me refiro o profissional da psicologia assim como da psiquiatria também, podemos ter avanços significativos no tratamento da saúde mental.

É com apelo que peço aos senhores deputados que esta petição pública seja considerada em seus projetos. A sociedade precisa de uma assistência maior nos planos de saúde já que são os próprios pagadores destas despesas.


Ricardo Cerqueira



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar