Proibição ao uso de cores partidárias em patrimônio público

Para: Tribuna da Câmara de Vereadores de Pato Branco

Nós, cidadãos pato-branquenses, exigimos através desse abaixo assinado: a implementação de uma Lei Municipal que proíba as gestões governantes municipais (eleitas ou não) de usar cores partidárias em obras públicas de quaisquer fins e, inclusive, de usar cores partidárias em quaisquer tipos de uniformes da máquina pública municipal.

Inclue-se nessa requisição:
- Obras públicas como postos de saúde, viadutos, escolas, parques, etc.
- Uniformes escolares e de servidores da prefeitura e suas instituições.
- Logo da prefeitura municipal, banners, faixas e cartazes, adesivos de carro, bancos, lixeiros, monumentos, etc.

Entende-se por cores partidárias: Qualquer cor que não faça parte da composição das cores da bandeira municipal.

Objetivos dessa petição pública:

- Evitar gastos desnecessários do orçamento público a cada mudança de gestão!
- Manter a identidade constante do município
- Evitar obras mal aplicadas com finalidade apenas política

Adiciona-se a essa petição a necessidade de resgatar as cores originais da bandeira municipal em obras públicas e resgatar patrimônios municipais históricos que foram destruídos como, por exemplo, a estátua do pato esportista que foi retirada do atual "Largo da Liberdade", entre outras.