PETIÇÃO PARA O FIM DA VISTORIA VEICULAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Para: Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro

Os abaixo assinados, vem por intermédio deste documento, pedir ao Excelentíssimo Governador, " O FIM DA VISTORIA VEICULAR", pois, a referida vistoria, não resolve a questão de segurança dos nossos veículos, haja vista que, não é conferido freio,amortecedor e outros itens importantes, entendemos que não nos dá a devida segurança, além de nos causar transtornos no enfrentamento de grandes filas e perda de tempo no ato da vistoria. E em substituição a vistoria, pedimos criação de um dispositivo de fiscalizações nos eventos da lei seca, colocando um grupo de técnico em mecânica que nessa oportunidade da abordagem, possam detectar os problemas do carro e fazer uma anotação de advertência e abrir um prazo de 30 dias para aquele veículo fazer o seu reparo, caso esse mesmo veículo seja pego com o mesmo problema, ai sim, deverá ser rebocado por não cumprir a determinação do ato inflacionário anotado anteriormente. DECLARAMOS que somos totalmente contrários a vistoria obrigatória, além de intendermos que o cidadão consciente tem sua responsabilidade e deve fazer com frequência a manutenção dos seus veículos.