Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Punição para o inferno dos Call-Centers

Para: Câmara dos Deputados / Congresso

Aquilo que inicialmente parecia ser algo útil se transformou em um inferno.

Me refiro aos conhecidos Call-Centers.

Sem respeitar horários já que ligam à noite ou em finais de semana, com pessoal despreparado e muitas vezes indelicado, ligam para seu trabalho, ligam para sua residência, ligam para seu celular, enviam-lhe mensagens escritas (SMS) e faladas (voice mail) tentando convencê-lo de que você necessita de algo (que raramente necessita) ou que possuem uma vantagem real para lhe oferecer.

Ocorre que na maioria das vezes os operadores dizem inverdades ou meias verdades (nunca assumidas pelas empresas), isso sem falar no risco das ligações para celulares quando as pessoas estão em veículos, na interrupção do trabalho dos indivíduos, escola e na invasão ostensiva e agressiva da privacidade da população.

O que já era ruim piorou com as chamadas automáticas feitas por sistemas computadorizados.

Nesse tipo de chamada, o sistema "imita" uma pessoa real na clara intenção de enganar aquele que atendeu e o faz atender e esperar até que uma atendente pegue a ligação, sempre enganando-o para fazê-lo pensar que está diante de uma pessoa real.

Procedimento característico de empresas que não possuem qualquer respeito com a população (já que essa situação extrapola os clientes da empresa que dizem representar) que incomoda e faz as pessoas passarem por idiotas.

Quando você solicita a exclusão de seu número do cadastro, o inclui nas listas do Procon ou faz uma reclamação para a Anatel, algumas vezes e por um período de tempo limitado as ligações cessam ou diminuem, para voltar com toda força semanas ou alguns meses depois.

Venho então a V. Exas. pedir sua intervenção no sentido de coibir e punir severamente tal tipo de atitude.

Para tanto peço que aqueles que se sentem tão incomodados como eu assinem essa petição para demonstrar o tamanho do incômodo que os call centers estão trazendo.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar