Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo cancelamento da atração do Rodeio que acontecerá dias 11 a 15 de Outubro na Vila Militar RJ

Para: Defensores dos animais

Viemos por meio desta pedir que por compaixão aos animais que serão expostos a essa crueldade, que a atração do Rodeio que será realizada em Outubro na cidade do RJ envolvendo Animais seja cancelada levando em consideração os Maustratos que os animais são submetidos.
Os animais utilizados nas práticas de rodeios sofrem flagrantes maus-tratos, podendo-se rebater facilmente qualquer argumentação contrária, tendo-se em vista que existem diversos laudos oficiais atestando o sofrimento e maus-tratos aos animais utilizados em variadas práticas.

Brevemente já conseguimos rebater as argumentações utilizadas pelos organizadores a seguir:

– Sedém não causa dor, apenas cócegas: o sedém, ao comprimir a região dos vazios do animal, provoca dor, porque nessa região existem órgãos como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal. Portanto, o ato do animal corcovear é a comprovação de sua dor e estresse, fazendo com que instintivamente tente se livrar de todos os apetrechos que lhes colocam;

– O animal trabalha apenas por 8 segundos: 8 segundos é o tempo que o peão deve permanecer no dorso do animal, porém deve-se lembrar que o sedém e colocado e comprimido tempos antes do animal ser colocado na arena (ainda no brete) e também tempos depois da montaria. Além disso, há declarações de peões de que treinam de 6 a 8 horas diárias, portanto, todo este tempo o animal estará sendo maltratado.

Além de tudo isso, são utilizados "instrumentos" que geram sofrimento ao animal para que ele esteja "apto" para realização de tais provas.
Além da exposição desnecessária a extresse, barulhos, luzes, sons, transporte, situação vexatória.

Rodeio não é Cultura!
Não é patrimônio Cultural!
Há anos não temos rodeios em nossa cidade.
Não podemos permitir que tais atos de crueldade sejam feitos em nossa cidade.
Diga não a Rodeio!
Não existe Rodeio sem Maustratos não caiam nessa ladainha desses organizadores que visam apenas o lucro.
Nosso foco são os animais.
Basta de Crueldade!
Assine essa petição para levarmos para os órgãos competentes e exigirmos que essa atração desse evento seja cancelada.
São vidas e merecem respeito.

"A nossa Constituição Federal, no seu Art. 225, parágrafo 1º, art. VII, impõe ao Poder Público e à coletividade o dever de “proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade”.

FAÇA A SUA PARTE E NOS AJUDE NESSA LUTA A FAVOR DOS QUE NÃO FALAM.
Diga NÃO ao Rodeio!
ASSINE a petição!






Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
541 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar