Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Criação de Cotas no Mercado de Trabalho para maiores de 45 anos

Para: Congresso e Senado Federal

Todos nós sabemos que o trabalhador brasileiro, é discriminado pelo mercado de trabalho após os 40 anos. Muitos anúncios de emprego limitam em no máximo, 30 anos, descartando idades acima. Por causa disso, milhares de pessoas são discriminadas simplesmente por causa da idade. Muitos destes, pais de família que por causa da idade, não conseguem uma chance de reinserir-se no mercado de trabalho. Ainda que tenham ótima formação acadêmica.

Cotas não deveriam ser solução, porém não vemos outra forma de acabar com as discriminações, pois se não houver cotas, as discriminações por idade irão continuar. .

Depois que aprovou-se a lei de cotas para contratação de pessoas com deficiência (Lei 8.213/91), a discriminação e o preconceito a essas pessoas diminuíram e em consequência, aumentaram as oportunidades a elas.

É o mesmo que deverá ser proposto aos nossos congressistas: Criar cotas mínimas para contratação de trabalhadores que tenham acima de 45 anos, para que estas pessoas tenham a chance de continuar no mercado de trabalho.

Já há um projeto de Lei do Senado de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) (PLS 404/2015) ao qual estabelece as empresas com mais de 100 empregados, que tenham no mínimo 15% de seu quadro de funcionários preenchido por funcionários acima de 45 anos.

Exemplos da falta de oportunidades as essas pessoas:

http://www.ovale.com.br/_conteudo/2017/08/nossa_regiao/15666-professor-com-pos-doutorado-na-usp-procura-emprego-nas-ruas-de-taubate.html

https://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/12/13/desemprego-dispara-entre-pessoas-acima-dos-40-anos-diz-ibge/

http://www.dgabc.com.br/(X(1)S(5wbhyiskjafeclh5ihd4jkce))/Noticia/1095114/profissional-com-mais-de-40-anos-tem-dificuldade-de-recolocacao

https://pt.linkedin.com/pulse/tenho-mais-de-45-anos-ainda-posso-trabalhar-nelson-batista-de-sousa




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar