Revogação da Portaria CETEC 1263, de 26/07/2017

Para: Superintendência do Centro Paula Souza gds@cps.sp.gov.br chefiagab@cps.sp.gov.br

Sem discutir com a categoria docente o Ceeteps publicou a portaria 1263 de 26/07/2016 que regulamenta os procedimentos de pontuação, classificação docente e atribuição de aulas. O que deveria ser feito para valorizar o tempo do docente em sala é o oposto: A Superintendente, os diretores de escola, Diretores de serviços e o ATA, entre outros, serão pontuados nas suas funções em até 720 pontos, enquanto que os docentes terão apenas 180 pontos se trabalharem muitos anos e com muitas aulas. Um verdadeiro absurdo! Nessa lógica até mesmo quem não é professor terá mais ponto para a classificação de atribuição de aulas do que o professor que está na sala por anos. Por exemplo, um diretor de escola pela nova regra pontua 3,5 por mês em dez meses ele terá 35 pontos, o professor que fez mestrado por dois anos terá 21 pontos. o Assistente Técnico Administrativo (ATA) que é um cargo de confiança do diretor que nem precisa ser professor será pontuado para atribuição em 3,1 por mês. Ou seja, são regras que valorizam os serviços administrativos e não a questão pedagógica. No entanto, a pontuação é para a escolha de aulas e por isso o maior peso deve ser em sala de aula e não o contrário. Queremos a revogação dessa portaria e que se mantenha a portaria anterior (CETEC 923 de 11/04/2016). Também recusamos o acúmulo de serviços de ter de escanear os documentos para colocar no site, conforme consta na portaria, esse serviço administrativo deve ser feito pelo setor competente e não ser mais uma função do professor. O CEETEPS deve convocar concurso público para preencher o quadro de funcionários administrativos e não passar as tarefas para os docentes.Queremos a Revogação dessas regras que acabam com a valorização do docente em sala de aula!
Enviar email para: gds@cps.sp.gov.br e/ ou chefiagab@cps.sp.gov.br