Abaixo-Assinado contra a palestra do Jair Bolsonaro

Para: Ao Sr. Professor Antônio Marcos Nohmi, Diretor-Geral da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e Saúde.

Nós, abaixo-assinados, estudantes da Universidade FUMEC, vimos requerer de V.Sa que:

Cancele a palestra do projeto FUMEC Pensando o Brasil, que ocorrerá as 10 horas e 30 minutos do dia 15 de setembro de 2017 (sexta feira) no Espaço Cultural Phoenix com o palestrante Jair Bolsonaro.

pelos seguintes motivos:

Segundo Karl Popper, “tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se entendermos tolerância ilimitada até mesmo para aqueles que são intolerantes, se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante contra a investida dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, e a tolerância junto destes. ”

A partir de tal recorte, chega a ser inadmissível uma universidade como a FUMEC admitir um palestrante declaradamente lgbtfobico, machista e racista, ferindo os direitos humanos de muitos estudantes da Universidade FUMEC.

Entendemos que na democracia, faz-se necessário o direito de fala para todos lados. Entretanto, esse espaço deve ser dado a quem o usa com respeito ao próximo, e não propaga as ideologias de ódio, apologia ao militarismo e as praticas de tortura militar que Jair Bolsonaro assumidamente defende em seus discursos .

Somos um grupo de alunos que procuram, no mínimo, por respeito e tolerância, características débeis no palestrante. Queremos uma intervenção, é inaceitável uma palestra de alguém tão imoral dentro de um espaço que deveria ser democrático e respeitoso.