Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-Assinado contra a censura a Jair Bolsonaro

Para: Ao Sr. Professor Antônio Marcos Nohmi, Diretor-Geral da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e Saúde.

Nós, abaixo-assinados, estudantes da Universidade FUMEC, vimos requerer de V.Sa que:

Mantenha a palestra do projeto FUMEC Pensando o Brasil, que ocorrerá as 10 horas e 30 minutos do dia 15 de setembro de 2017 (sexta feira) no Espaço Cultural Phoenix com o palestrante Jair Bolsonaro.

pelos seguintes motivos:

Voltaire afirmou, “posso não concordar com nenhum dos seus pensamentos, com nenhuma de suas palavras, porém, serei capaz de sacrificar minha própria vida para que você tenha liberdade de expor seus pensamentos e revelar tudo aquilo em que crê!"

A partir de tal recorte, chega a ser inadmissível que uma universidade como a FUMEC admita que um grupo de alunos declaradamente intolerantes e inimigos da divergência, queiram impedir que uma pessoa possa proferir uma palestra sobre temas diversos e de interesse de toda a coletividade.

Entendemos que na democracia a liberdade de consciência e de expressão é fundamental para criar um ambiente em que o indivíduo exerça plenamente seu direito de manifestar o seu pensamento em relação à realidade, e encontra, tal liberdade, limites apenas e tão somente quando for usada para negar a dignidade do ser humano. Divergir de grupos alinhados às convicções ideológicas contrárias à cosmovisão cristã não se configura em nenhuma hipóteses um atentado à dignidade do ser humano. E naquilo em que pessoas possam se sentir ultrajadas em sua honra e dignidade, a lei mesma impõe sanções e reparações ao ultrajante.

Portanto, rogamos que essa FUMEC não ceda às pressões extremistas e mantenha a palestra com o sr. Jair Bolsonaro, como uma demonstração madura e altiva de respeito à tolerância e à democracia.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar