Melhorias do hospital veterinário da UESC

Para: Governo do Estado da Bahia e ouvidoria da Universidade Estadual de Santa Cruz

Segundo informações obtidas com segurança, o hospital veterinário da UESC é o único hospital totalmente mantido e de responsabilidade do Estado e não há nenhum outro em toda Bahia.
O hospital atende apenas quando é sob ministração de aulas e não tem um médico veterinário contratado nem residência médica para os alunos, sendo que tem toda estrutura para ter médicos contratados e também residência o que iria tornar possível atendimento de urgência, emergência e consultórios e internamento pós cirúrgico.
Diante do exposto é de acordo com as fortes pesquisadas é necessário que passemos a incomodar a Ouvidoria da UESC e do Estado da Bahia, pois ambos não tem recebido nenhuma reclamação quanto ao mal funcionamento do hospital.
É atendido apenas 20 a 30% da demanda, o resto volta pra casa e nada dizem. Animais morrem sem socorro e doenças como sinomose e outras aumentam na região sem um controle devido enquanto um uma grande estrutura como é o hospital fica obsoleto por falta de recursos humanos e financeiros para funcionar devidamente.