Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELO RETORNO DE WILLIAM WAACK AO JORNAL DA GLOBO

Para: Central Globo de Jornalismo

Esta manifestação pública visa requerer através das redes sociais o retorno do jornalista WILLIAM JOSÉ WAACK ao comando do Jornal da Globo, cargo que vem exercendo desde o ano de 2005. Seu eminente afastamento, face aos fatos ocorridos, cujo conteúdo o teriam tornado suspeito de "racismo", não possui qualquer fundamento, uma vez que na gravação intencionalmente vazada na internet não há qualquer atitude razoável para imputar ao jornalista o acometimento de um crime de tal gravidade.
As palavras proferidas por Waack num momento de descontração constituem um trocadilho popular que não expressa com integralidade o real pensamento do mesmo.
E por considerar a punição excessiva ao contexto aqui apresentado, todas as pessoas que aqui participam do manifesto vêm de forma livre e consciente pleitear que seja revogado o seu afastamento, requerendo para tanto, que ele seja reintegrado às suas funções como editor e apresentador âncora deste telejornal.
Os valores morais e a integridade deste ilustre profissional foram manchadas diante dos últimos acontecimentos, fazendo-nos entender que a sua ausência constitui uma grande perda para o jornalismo imparcial que vinha sendo empregado pela emissora neste período.
O profissional William Waack atuou na cobertura jornalistica de guerras e grandes acontecimentos políticos do mundo, e em mais de 40 países. Sofreu sequestro pelas forças de segurança de Saddam Hussein enquanto exercia suas funções, e deixou sua brilhante carreira na Seleção Brasileira de Handbol, há mais de 30 anos, para se dedicar inteiramente à sua profissão na área de comunicação. Possuidor de uma experiência e habilidades notadamente reconhecidas por seus colegas de jornalismo, chegou a ganhar por dua vezes o "Prêmio Esso" pelos livros que escreveu, retratando seu conhecimento sobre as grandes reportagens que fez ao redor do mundo.
Por essas e outras razões mais, acreditamos que o currículo notável deste profissional de imprensa não deva ser esfacelado por um equívoco que realmente não condiz com sua postura, sua individualidade e sua vivência no mundo da informação.
Todos nós, que apoiamos o retorno de Waack, continuamos a manter nossa posição contra atos comprovadamente racistas. Mas, reiteramos que a atitude acima mencionada não se identifica com tais atos. Somos eminentemente contra a posição dos radicais "politicamente corretos", pois deturpam a essência daquilo que é real, fazendo-nos crer que tudo é magnificamente perfeito, porquanto a própria natureza do homem mostra o contrário. Somos sim, passíveis de erros, mas a intolerância àqueles que se prontificam em se corrigir é um ato covarde e imoral, pior que a própria discriminação de classes.
Para tanto, solicitamos, respeitosamente, que seja revista a situação de um de seus mais nobres profissionais, presenteando-nos com o seu regresso à posição que tão bem desempenhava diante deste conceituado veículo de comunicação.

(a) Dr. Sandro André Toricelli/ Lava Jato: Os Heróis do Brasil e manifestantes co-autores desta petição.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
105 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar