Petição Cadastramento do Setor Oncológicoda da Casa de Saúde Santa Lucia em Muriaé ao IPSEMG

Para: IPSEMG

Nós abaixo-assinados vimos solicitar ao IPSEMG o cadastramento do Setor de serviços oncológicos da CASA DE SAÚDE SANTA LÚCIA, CNPJ Nº22.790.182/0001-84, sediada na Rua Lacyr Goulart Silva, nº 02, Bairro Coronel Isaltino, Muriaé - MG - CEP:36.880-000. Tal solicitação se deve ao fato de que em nossa região contamos com uma prestação de serviços desta natureza que atende, não só o município de Muriaé, ou localidades mineiras próximas, mas uma extensa região que extrapola as fronteiras de nosso Estado de Minas Gerais, atendendo a um ampla clientela de outros estados de cidades próximas, o que é bom no sentido de universalizar os serviços de saúde ao paciente oncológico mas por outro lado, com o quantitativo cada vez maior, traz uma sobrecarga de pacientes atendidos e consequentemente queda na qualidade deste atendimento provocando insatisfação de todos nós, usuários do sistema de tratamento ofertado e familiares que lidam com a situação, apesar dos esforços por parte da entidade credenciada na manutenção da qualidade dos serviços prestados.
O cadastramento do Setor Oncológico da Casa de Saúde Santa Lúcia, visa não apenas oportunizar uma escolha de serviços ou médicos pelo qual vai ser tratado num momento decisivo e importante de sua vida. mas, indo de encontro às necessidades tão complexas do paciente oncológico, atendendo as demandas tanto estruturais quanto físico emocionais, humanizando de tal forma o tratamento com base nos protocolos e diretrizes nacionais i internacionais no tratamento do paciente oncológico.