Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Mantenha o Programa de Licenciaturas, Metodista!!!!

Para: Rede de Educação Metodista, Reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Colégio Episcopal da Igreja Metodista de São Paulo

A Igreja Metodista do Brasil, mantenedora das instituições de educação Metodista, dentre várias mudanças que acompanham o desenrolar dos tempos atuais, em favor de uma sociedade moderna e capitalista, tem gerido suas instituições de forma que contraria seu espírito Protestante, Wesleyano e cristão.

Uma dessas mudanças é a falta de apoio à formação de professores, o que durante décadas marcou muito particularmente sua missão enquanto igreja e instituição de educação, formando milhares de professores e professoras, com valores democráticos e bem capacitadas para influenciar a sociedade positivamente.

Mas, por uma mudança no poder da Igreja Metodista, esta através de seu Colégio Episcopal, criou a Rede de Metodista de Educação que passou a governar suas instituições educacionais defendendo valores capitalistas, colocando o lucro à frente de sua história, valores e da vida das pessoas que durante décadas construíram o legado Metodista de Educação.

Demissão de reitor, destituição de diretores, perseguição política de professores e alunos, assédio moral, falta de diálogo, desrespeito à autonomia universitária e às instâncias democráticas tem sido a forma de governar dessa rede.

Uma das terríveis ações, que baseadas pela ambição do lucro e desrespeitando sua história, compromisso social e missão é acabar com o Programa de Licenciaturas da Universidade Metodista de São Paulo, através do qual a Igreja compromete-se com a formação de professores/as, esta já tirou para o primeiro semestre de 2018 os cursos de Licenciatura em Biologia, Filosofia e Matemática do hall de oferecimento de seus cursos de Graduação.

Nós, abaixo-assinado, nos mostramos contrários a esta medida por entendermos a importância da formação de professores no Brasil, especialmente por entendermos que a Igreja Metodista e as Instituições de Educação Metodista têm um papel histórico com a educação brasileira. Pedimos a manutenção do Programa de Licenciaturas. Nenhuma Licenciatura a Menos!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
181 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar