CREA TRANSPARENTE - CONTEM OS 3 MIL VOTOS DESCARTADOS

Para: CREARJ, ENGENHEIROS, TÉCNICOS, TECNÓLOGOS, CONSTRUTORAS, TODOS.

Esta petição foi feita para solicitar mais transparência nos sistema CREA/CONFEA, habilitaram votos avulsos, 3 mil profissionais usaram a opção e simplesmente, sem nenhum pronunciamento ou justificativa, jogam no lixo a escolha de 3 MIL PROFISSIONAIS!!!
Exigimos a contagem dos votos avulsos!
Exigimos um pronunciamento do CREA/CONFEA!
Exigimos que o CREA/CONFEA não se torne BRASÍLIA no que tange a descartarem a escolha da maioria e regerem a seus critérios e escolhas, a vida dos outros!
Exigimos investigações rápidas, claras e transparentes.

Abaixo, segue o Texto de repúdio da Profissional Meirielly Mourão - Coordenador do Creajr RJ, representando a todos nós a sua voz!

PELA MORALIZAÇÃO E ÉTICA NO SISTEMA CONFEA/CREA

CARTA DE REPÚDIO,

As eleições do sistema CONFEA /Crea RJ se tornaram um verdadeiro circo, onde nós somos os palhaços.
A constituição o código de ética e as resoluções foram jogadas no esgoto. Como futuros engenheiros nos sentimos envergonhados, e até entendemos hoje a rejeição de muitos profissionais quanto ao sistema. Espero que as medidas sejam tomadas e a justiça seja feita e valha a democracia e transparência que tanto buscamos em nosso país e estado.

Em um universo de 150 mil profissionais APTOS no estado do Rio de Janeiro um presidente é eleito com com apenas 1.494 votos e dos 6,6 mil votos só apuraram 3,5 mil. Os 3,1 mil foram considerados não válidos pela CEF. Resultado moral: o novo presidente foi eleito por um por cento dos profissionais e a apuração é duvidosa, pois além do conluio com a própria CER( Comissão Eleitoral Regional), desconsiderou a metade dos votos.O mandato já começa ilegítimo. Fora outras tantas irregularidades constatadas no pleito. Uma vergonha...

Demostra e fica claro o quanto os profissionais estão comprometidos com o engenharia deste país. Sem contar no pleito totalmente ilegal e que representa o interesse partidário. Então meus caros se algum de vocês foram as urnas na sexta feira e votaram em separado provavelmente seu voto foi para o Lixo.
Parabéns ao CER/RJ que cometeu essa barbaridade ainda maior com os profissionais, rasgando a democracia e o direito ao voto. Jogando pelo o esgoto a esperança de recuperação e retomada do crescimento do estado.
Enquanto a juventude e os futuros profissionais deste país se calarem diante dessa chacina a nossa profissão a tendência de todos aqui e continuarem desempregados ou trabalhando fora da área e ganhando esmola.
De certo somente que a eleições no Rio de limpa e honesta não foi. Os "eleitos" prezam tanto pela moralidade do processo e falam em ética deveriam buscar a verdade dos fatos.

Meirielly Mourão.
Coordenador do Creajr RJ.