Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para Fim dos Fogos de Artifícios

Para: Seção Judiciária do Rio Grande do Sul

Petição Fim dos Fogos de Artifícios
Para: Seção Judiciária do Rio Grande do Sul
Em quase todas as comemorações escutamos aquele barulho dos fogos de artifício que causam inúmeros problemas, além do incômodo, que provoca graves consequências aos animais como: desnorteamento,surdez,ataque cardíaco indo a óbito ( principalmente nas aves), atropelamento em razão de fuga em cachorros e gatos. Causam também incômodo nos idosos e pessoas acamadas em leitos de hospitais, crianças autistas, meio_ ambiente e também nos adultos que manipulam tais fogos.
Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), os acidentes envolvendo fogos de artifício triplicam no mês de junho, devido às festas juninas em todo o país. Entre os riscos de queimaduras nos olhos, inclusive com perda da visão, e problemas auditivas gerados por estampidos. Queimaduras também são frequentes. Mas da metade dos casos de queimaduras de mão são em decorrência do uso de fogos de artifício. Cerca de 10? desses casos registram ainda amputação de dedos ou da própria mão. "É um problema de saúde pública sério porque vc ocorre em todo o país", destacou Março Antônio Percope _ Presidente da SBOT.
Mortes Causadas pelos fogos: Todos esses perigos resultaram na morte de mais de 120 pessoas decorrentes de queima de fogos nos últimos 20 anos. 48 mortes aconteceram na região Nordeste, 41 no Sudeste, 21 no Sul e 12 ao Norte e no Centro_Oeste, e tiveram como causa mais comum queimaduras de larga escala, envolvendo o corpo inteiro.
Estatísticas por Estado
Na separação por Estados, a ordem fica da seguinte forma: Bahia (296 registros de hospitalização em 4 anos), seguindo por São Paulo ( 289 casos), Minas Gerais (165 casos), Rio de Janeiro (97 casos), Paraíba e Paraná (61 casos cada), Ceará e Goiás (45 casos cada), Santa Catarina (44 casos) e Pará (37 casos), segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
Esse abaixo-assinado tem por objetivo solicitar à Câmara Municipal de Cambuquira - MG um Projeto de Lei em caráter de urgência para proibição a fabricação, comercialização e queima de fogos de artifícios que façam barulho na cidade de Cambuquira-MG. O caráter de urgência deve se às festas de final de ano e carnaval, festejos onde normalmente quilos de fogos com barulhos diversos são tradicionalmente utilizados causando grande perturbação para os doentes, idosos, pessoas sensíveis aos estrondos e aos animais que possuem audição extremamente sensível podendo levá-los ao desespero, acidente e até óbitos.
Em algumas cidades do Brasil como Santos- SP, o prefeito já sancionou a lei 130/2015 onde é permitido apenas os fogos que produzem efeitos sem estampido. Gostaríamos de ter como modelo cidades que se tornaram vanguarda na harmonia entre os membros da comunidade, permitindo festejos que não causam situações como as detalhadas.
Porto Alegre RS sendo uma Estância Hidromineral merece ter esse cuidado e efetivamente ser uma cidade que proporciona bem- estar aos seus moradores e visitantes.
Assinem, iremos enviar a Seção Judiciária do Rio Grande do Sul essa petição.
Obrigado



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
7 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar