Restrição de Fogos de Artifício

Para: Câmara Municipal de Maricá RJ

Considerando sofrimento causado em áreas residenciais e hospitalares com o barulho ensurdecedor e poluição sonora causado pelo abuso dos fogos de artifício, o que gera óbitos em animais de estimação, idosos e até bebês, por infarto, derrames e outros males decorrentes do stress elevado, afetando a saúde de doentes como autistas e pessoas especiais com transtornos psicológicos, considerando ainda que além de causar sofrimento a pessoas e animais em áreas residenciais, trata-se de uma imensa poluição sonora que causa males à saúde e segurança públicas, assinam abaixo o requerimento para que seja criado o PROJETO DE LEI MUNICIPAL regulamentando tal atividade recreativa, restringindo a sua utilização em áreas abertas, afastadas de zonas residenciais e hospitalares e permitindo apenas fogos com efeitos visuais, sem ruídos ensurdecedores e explosões. Várias cidades do Brasil já fizeram isso, para melhorar a qualidade de vida de sua população. Se você estiver de acordo, assine e passe adiante compartilhe pois isso é interesse de todos.