As ruas de Ribeirão das Neves pedem SOCORRO!

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal

Ribeirão das Neves é uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte com 328.871 habitantes segundo dados do IBGE de 2017. O município foi considerado como "cidade dormitório" devido a grande parte da população se deslocar ate Belo Horizonte ou municípios vizinhos que também fazem parte da região metropolitana da capital para trabalhar, estudar e se divertir. O município possui três regionais: Justinópolis, Centro e Veneza.

A economia do município concentra-se na industria e no comércio em geral, que emprega a população economicamente ativa. Conhecida também como a "cidade dos presídios" por possuir várias penitenciarias em seu território. Esses fatores ligados a falta de referências positivas em relação a memória da cidade, reconhecimento e valorização do patrimônio histórico, falta de saneamento básico contribuem para a baixa sensação de pertencimento criando assim uma distancia entre população e município. Diante desta fragilidade, para que o nosso município consiga conquistar relevantes avanços a fim de melhorar a vida da população que aqui vive é de extrema importância contar com a colaboração dos governos estaduais e federais.

Em pesquisa realizada pelo gabinete do vereador Delmario Gil Viana (Mazinho da Quadra) constatou-se que cerca de 60% (sessenta por cento) das ruas de Ribeirão das Neves ainda não são pavimentadas e as que são encontram-se em estado critico de manutenção. Sendo esta obra a mais apontada como desejo da população nevense consultada, conforme se pode constatar no abaixo assinado feito de maneira presencial, que conta com 15 mil assinaturas.

Faça você também parte desse movimento e contribua para que nossas solicitações sejam atendidas. Assim a abaixo-assinado a favor de Ribeirão das Neves. #NósAmamosRibeirãodasNeves