Atraso de salário de servidor é crime de responsabilidade.

Para: Servidores publicos e população geral

Nós abaixo assinados, vimos por meio deste, solicitar ao poder legislativo que tranforme o atraso de salário do servidor publico em crime de responsabilidade e que passe ter as mesmas punições da lei de ficha limpa. Visto que o atraso de salários do funcionalismo público viola a Constituição, por serum direito fundamental e indisponível do trabalhador. Pagar os salários na data aprazada é dever elementar de qualquer administrador público. Quaisquer dos motivos alegados não é razoável e sua atitude demonstra indiferença e desprezo pelos milhares de funcionários públicos e aposentados.
Crime de responsabilidade é uma ação ilícita cometida por um agente político.
Fonte: Roesler , Á.R.,Acessado em janeiro de 2018. Disponivel em: http://justificando.com/2016/04/29/o-atraso-de-salarios-do-funcionalismo-publico-viola-a-lei-e-a-constituicao/