Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Manifesto em Defesa da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado do Tocantins.

Para: Professores, Pesquisadores, Empreendedores, Sociedade Civil Organizada do Estado do Tocantins.

*O que defendemos:*
1. Aplicar 10% do Produto Interno Bruto - PIB Nacional na Educação e 1% em Ciência e Tecnologia.
2. Ampliar os recursos financeiros destinados para as universidades públicas, institutos federais, centros de pesquisa, redes de extensão e inovação tecnológica.
3. Formar recursos humanos de alto nível e valorizar a carreira de magistério desde a educação infantil até a pós-graduação.
4. Fortalecer a educação básica, em especial a voltada para a formação em ciências, pesquisa tecnológica e empreendedorismo.
5. Apoiar a implantação de Parques Tecnológicos, incubadoras de empresa, startups e Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).
6. Defender o desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins de forma descentralizada, levando em conta os diferentes ecossistemas, microrregiões e comunidades locais, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente as mais vulneráveis socialmente.
7. Fortalecer o Parque Universitário do Tocantins, através do apoio às instituições de ensino superior, técnico e tecnológico: UFT, IFTO, UNITINS, UNIRG, CEULP/ULBRA, FACULDADE CATÓLICA, ITPAC, FACULDADE DOM ORIONE, FECIPAR, FECOLINAS, FAG, FAPAL, dentre outras.
8. Fomentar a organização de redes de pesquisa e desenvolvimento, através de projetos interinstitucionais, fortalecendo o conjunto do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia.
9. Dinamizar o Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, composto de forma igualitária por instituições de ensino e pesquisa, entidades da sociedade civil e do governo.
10. Reestruturar e fortalecer a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT).
11. Apoiar a construção dos Hospitais Universitários em Palmas e Gurupi e ampliar o Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína.
12. Viabilizar a implantação da Universidade Federal do Norte do Tocantins.
13. Ampliar os programas de assistência estudantil nas instituições públicas e concessão de bolsas para os estudantes de baixa renda que estudam em instituições privadas.
14. Apoiar as atividades acadêmicas, culturais, políticas e esportivas organizadas pelos Grêmios, Centros Acadêmicos, Atléticas e Diretórios Estudantis.
15. Fortalecer a Embrapa e os centros de pesquisa voltados para o desenvolvimento sustentável do Tocantins.
16. Incentivar ações de popularização da ciência, tecnologia, inovação e cultura empreendedora.
17. Transformar a matriz energética do Tocantins, priorizando a energia solar.

Avaliamos que é necessário termos representantes que defendam estas bandeiras. Neste manifesto, declaramos apoiar o Professor Dr. Alan Barbiero ao Senado Federal, pois acreditamos que este fará um trabalho sério e transformador.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
10 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar