Abaixo assinado para implementação de ciclovias nas ruas Coronel Procópio Gomes de Oliveira e Barão do Rio Branco em Jaraguá do Sul

Para: Moradores de Jaraguá do Sul e pessoas que utilizam ciclovias em Jaraguá do Sul

Pedimos por meio deste abaixo assinado que seja implementada com urgência as ciclovias nas ruas Coronel Procópio Gomes de Oliveira e Barão do Rio Branco (centro), para melhorar a mobilidade nesses locais, visando trazer mais segurança para os ciclistas que trafegam nessas áreas perigosas.

O uso da bicicleta é fundamental para o deslocamento urbano diário de inúmeras pessoas, e ainda constitui uma atividade saudável de lazer. Por isso, deve receber a atenção adequada, levando em consideração o alto índice de acidentes envolvendo ambas as ruas.

A ciclovia é do interesse de todos: ciclistas, motoristas de carro, de moto, de ônibus, de caminhão e pedestres. Uma bicicleta a mais na ciclovia significa menos veículos nas ruas e nenhuma bicicleta nas calçadas, diminuindo o risco de acidentes e além disso, contribui para níveis mais baixos de poluição e engarrafamento.

Questionamos o poder público que pouco tem feito para implementar uma política efetiva e permanente de inclusão da bicicleta como um meio de transporte, deixando de respeitar, sobretudo, a população que depende unicamente da bicicleta como um meio de transporte eficiente, barato e seguro.

Os cidadãos e cidadãs abaixo assinados apóiam este documento.