Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo assinado para implementação de ciclovias nas ruas Coronel Procópio Gomes de Oliveira e Barão do Rio Branco em Jaraguá do Sul

Para: Moradores de Jaraguá do Sul e pessoas que utilizam ciclovias em Jaraguá do Sul

Pedimos por meio deste abaixo assinado que seja implementada com urgência as ciclovias nas ruas Coronel Procópio Gomes de Oliveira e Barão do Rio Branco (centro), para melhorar a mobilidade nesses locais, visando trazer mais segurança para os ciclistas que trafegam nessas áreas perigosas.

O uso da bicicleta é fundamental para o deslocamento urbano diário de inúmeras pessoas, e ainda constitui uma atividade saudável de lazer. Por isso, deve receber a atenção adequada, levando em consideração o alto índice de acidentes envolvendo ambas as ruas.

A ciclovia é do interesse de todos: ciclistas, motoristas de carro, de moto, de ônibus, de caminhão e pedestres. Uma bicicleta a mais na ciclovia significa menos veículos nas ruas e nenhuma bicicleta nas calçadas, diminuindo o risco de acidentes e além disso, contribui para níveis mais baixos de poluição e engarrafamento.

Questionamos o poder público que pouco tem feito para implementar uma política efetiva e permanente de inclusão da bicicleta como um meio de transporte, deixando de respeitar, sobretudo, a população que depende unicamente da bicicleta como um meio de transporte eficiente, barato e seguro.

Os cidadãos e cidadãs abaixo assinados apóiam este documento.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
80 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar