Coloquem de volta os ônibus 18 metros na linha do Laura

Para: ETCSBC - EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO / SBCTRANS - SÃO BERNARDO DO CAMPO TRANSPORTES SPE LTDA / PREFEITURA

Viemos por meio desta trazer a nossa insatisfação, com relação a retirada dos ônibus articulado (18 metros) da linha 05 Jardim Laura.
É uma grande falta de respeito com nós passageiros e moradores do Laura, esta atitude de tirar os ônibus grandes (18 metros) e colocar no orquídeas. Primeiro, o Laura tem um número maior de moradores. O orquídeas até pode ser maior, mas é em área, não em população. Segundo, o mesmo tem várias opções de linha para os moradores, além da linha 11. Diferente do Laura que só tem a linha 05. Não é justo os ônibus grandes (18 metros) irem para o orquídeas e no Laura ficarem só esses pequenos (convencionais). Já não basta terem dado fim nos ônibus 15 metros?!
O orquídeas não é melhor que o Laura!
Em horários de pico, os ônibus 18 metros, já não davam conta de carregar todos os passageiros do Laura. E agora só esses convencionais, não carregam nem metade da metade da população. Se dirigir e cobrar já atrasa os ônibus, pior será em dias de transito, como volta e meia acontece de parar Faria Lima, Frei Gaspar, Alvarenga... Um exemplo: Se em dias de atraso, o ônibus do Laura (convencional) passar em um certo ponto do centro para o Laura ou vice-versa, e já estiver lotado, os passageiros que estiverem nos pontos, não conseguirão pegar o ônibus. Além de já estarem esperando por aquele que passou lotado, ainda terão que esperar mais um tempo pelo próximo ônibus, que também estará atrasado.
Pagamos essa passagem cara (que inclusive já estamos ouvindo boatos de que vai aumentar de novo) e não temos o direito de andar com conforto, em um ônibus menos cheio, esperar menos nos pontos... somos obrigados a andar em latas de sardinha, de tão lotado que anda os ônibus, e ainda mesmo não cabendo mais ninguém, os motoristas são obrigados a parar nos pontos e ficar perdendo tempo, até a pessoa ter a consciência que não vai conseguir entrar. Pois vocês da ETC e SCBTRANS exigem que os motoristas parem e se não pararem são chamados na garagem. A ETC e SBCTRANS deveria pegar o ônibus no horário de pico para ver o sufoco que passamos... Em vez de ficar em horários que não são de pico, vendo o ônibus passar com poucas pessoas. Até no horário das 22 e pouco os ônibus estão andando lotados.
Isso é um absurdo, não aceitamos essa falta de respeito, queremos de volta os ônibus 18 metros no Laura, junto os motoristas que sempre trabalharam aqui e coloquem mais ônibus na linha.

OBS: Estamos ouvindo falar que no terminal da área verde, haverá baldeação. Isso não será bom para nós passageiros, pois estaremos cansados, querendo chegar o mais rápido possível em casa, e ter que descer no terminal para pegar outro ônibus será mais cansativo ainda. E mais uma falta de respeito da parte de vocês ETC e SBCTRANS com nós passageiros.