Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

MANIFESTO PELA PRÉ CANDIDATURA DE SIMÃO PEDRO DEPUTADO ESTADUAL

Para: Militantes de movimentos sociais, cidadãos e cidadãs que querem na política gente comprometida com as causas do povo e Filiados do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo,

MANIFESTO PELA PRÉ-CANDIDATURA DE SIMÃO PEDRO DEPUTADO ESTADUAL


SIMÃO PEDRO DEPUTADO ESTADUAL: UMA CANDIDATURA NECESSÁRIA!
Manifesto meu apoio à pré-candidatura do companheiro Simão Pedro a deputado estadual no encontro estadual do Partido dos Trabalhadores que se realizará no dia 24 de Março de 2018.

Enquanto militante, simpatizante e cidadão/cidadã de diversos seguimentos das lutas políticas do povo brasileiro. Seja do campo ou da cidade, seja enquanto filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores, seja como indivíduo inserido na sociedade, morador da capital, do interior e regiões metropolitanas, da zona urbana e rural; Me somo aos sonhadores do sonho coletivo, de conquistar pela via democrática maior acesso à cidadania, a paz social e ao sagrado direito de escolher livremente meus representantes e garantir minha livre vontade de expressar o que penso

“QUANDO SE QUER SABER SE HOUVE UM DESENVOLVIMENTO DA DEMOCRACIA NUM DADO PAÍS, O CERTO É PROCURAR SABER SE AUMENTOU, NÃO O NÚMERO DOS QUE TEM DIREITO DE PARTICIPAR NAS DECISÕES QUE LHE DIZEM RESPEITO, MAS OS ESPAÇOS NOS QUAIS PODEM EXERCER ESTE DIREITO.” (Noberto Bobbio).

Entendo, desta forma, que o mandato parlamentar deva ser um instrumento da inclusão do povo nas decisões do governo. Não tenho dúvida de que essa foi a principal característica dos três mandatos consecutivos de Simão Pedro como deputado estadual. E, nestes tempos de crise do sistema de representação, a política precisa de renovação, mas não com “aventureiros” e sim com gente tarimbada, experiente e de confiança.

A trajetória política de Simão Pedro, o credencia para esta importante missão, principalmente quando olhamos os tempos obscuros que estamos vivendo. Tempos, como diria a escola de samba, de "um presidente vampiro neoliberalista", que suga direitos dos trabalhadores com reformas que desmontaram a CLT, e quer empurrar para a miséria milhões de brasileiros com a reforma previdenciária e fim de programas e políticas sociais. Esse usurpador ainda expõe o país aos arbítrios da intervenção militar e corrói a democracia com a corrupção desavergonhada na compra de votos de deputados. É aliado a gente como Geraldo Alckmin e seu partido, o PSDB, que sustentam todas as ações de um grupo de vampiros que sugam o sangue do povo, inclusive no Estado de São Paulo, palco antigo de políticas públicas fracas e de privatização dos bens e serviços públicos.

Mais do que nunca a população, principalmente a que vem sofrendo com as consequências do golpe, procura pessoas que tenham coragem, credibilidade, conteúdo, capacidade e trajetória comprovadas para o enfrentamento destes tempos obscuros. Que vá para as ruas, que esteja junto com os movimentos nos campos e na cidade, que olhe nos olhos e que saiba ouvir, relacionar e definir propostas conjuntas para solução dos problemas. Eis os desafios e os combates que nos esperam no próximo pleito. Precisamos eleger pessoas como Simão Pedro, que estão à altura de enfrentar e derrotar a agenda Tucana/Golpista!

A BIOGRAFIA RESUMIDA DE SIMÃO PEDRO!
Simão Pedro Chiovetti, 53 anos, é casado e pai de dois filhos. Paranaense de Tapira, mora na Zona Leste de São Paulo desde 1973. Formou-se em filosofia, estudou sociologia e fez mestrado em Sociologia Política.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1983, Simão começou sua militância junto às Comunidades Eclesiais de Base e nas pastorais sociais da Igreja Católica e no movimento pela Reforma Urbana, na Cohab Itaquera I.

Cristão militante, Simão sempre acreditou numa Igreja que tenha os pobres como sua opção preferencial, firmando sua convicção socialista. Em meados da década de 1980 chegou a participar de uma brigada de jovens que foi à Nicarágua colher café e prestar sua solidariedade ao processo de libertação naquele país.

Trabalhou na primeira administração do PT em São Paulo e também na gestão petista de Franco da Rocha, quando acumulou experiência como gestor público. Foi chefe de gabinete do então deputado estadual Paulo Teixeira entre 1994 e 2000. Trabalhou também como professor universitário.

Simão Pedro sempre atuou como dirigente partidário, chegando a ser candidato a presidência do PT paulista em 2001, mas nunca deixou de atuar como militante de base. Como Secretário Agrário do Partido deixou uma marca de enraizamento e aprofundamento nas formulações do PT na defesa da reforma agrária e da agricultura familiar e no crescimento do partido no interior do Estado.

Sua liderança e experiência o levou a ser eleito deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. Parlamentar dedicado, Simão apresentou dezenas de projetos, alguns transformados em Leis e organizou várias Frentes na Assembleia Legislativa, como da Habitação, da Reforma Agrária, Agricultura Familiar, Defesa das Comunidades Quilombolas, Economia Solidária. Presidiu as comissões de Serviços e Obras Públicas e da Educação e Cultura. Sua atuação garantiu conquistas importantes para o desenvolvimento em várias regiões do Estado.

Foi líder da oposição e do PT em 2007, quando iniciou a fiscalização e as denúncias das falcatruas do PSDB no escândalo do Metrô em São Paulo. Denunciou o Cartel de empresas estrangeiras e empreiteiras no esquema conhecido como Trensalão.
Em janeiro de 2013 Simão aceitou o desafio de contribuir com a administração do prefeito Fernando Haddad, assumindo a Secretaria de Serviços, responsável pelos serviços de coleta de resíduos, iluminação, funerário, corpo de bombeiros e a conectividade digital, onde se encontram os telecentros e as praças digitais.

Simão Pedro deixou importantes marcas frente à Secretaria de Serviços, como a melhoria na iluminação pública, com as lâmpadas de LED; o aumento da coleta seletiva de lixo e a ampliação dos Ecopontos, as praças digitais com wi-fi gratuito, os Laboratórios de Fabricação digital (FABLABs), o combate a corrupção no serviço funerário municipal, o programa memória & vida, entre outras.

De volta à Comissão Executiva do PT estadual, Simão é o atual Secretário de Movimentos Populares e Relações Setoriais e assessora a Bancada do PT na Alesp.
Seus princípios e trajetória demonstram firme compromisso com a ética na política, com o desenvolvimento social, e com a solidariedade e a construção de uma sociedade mais democrática, igualitária, justa e fraterna.



Qual a sua opinião?

MANIFESTO PELA PRÉ CANDIDATURA DE SIMÃO PEDRO DEPUTADO ESTADUAL, para Militantes de movimentos sociais, cidadãos e cidadãs que querem na política gente comprometida com as causas do povo e Filiados do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, foi criado por: Filiados ao Partido dos Trabalhadores e militantes de movimentos sociais.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar