Recalculo da fatura com leitura ausente referente ao mês de janeiro e fevereiro de 2018 e acabar com a falta de água na cidade de Pato Branco - PR

Para: Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR

Lidiane de Medeiros criou este abaixo-assinado para pressionar a Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR
É importante pelo fato de que a cidade encontra-se em constante crescimento, necessitando assim de uma maior vazão de água em seus reservatórios, de modo que atenda a população como um todo. Inobstante a tal fato, a referida Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR, não acompanhou o crescimento da cidade, bem como, não ampliou sua forma de abastecimento de água, deixando assim, na carência do abastecimento os moradores que tanto necessitam dessa fonte de vida.
É bem verdade também, que há tempos encontram-se parados os projetos de ampliação da rede de fornecimento de água e esgoto no Município, porém, não sabemos quais os reais motivos dessa estagnação, sabe-se apenas que tal estagnação ocasionou por consequência o retardo do desenvolvimento e modernização destes serviços no Município. O que sabemos é que, o recurso natural da água é farto e suficiente para abastecer a todos do Município, independentemente de sua localização, no entanto, não é o que verificamos em nossa cidade.
Precisamos com este abaixo assinado retirar da dificuldade os moradores que não possuem caixas de água em suas residências, bem como, aqueles que as possuem, mas demandam de um consumo maior, ou seja, todos nós estamos sofrendo com as constantes falta de água em nossa cidade, não só por ser a água de suma importância para a nossa sobrevivência, mas também, por estarem todos os moradores adimplentes com seus pagamentos, logo, razão não há para a falta de investimentos no setor.
É intuito também deste, que seja feito recalculo da fatura ausente do mês de janeiro, o qual ocasionou em valor exorbitante para muitos moradores desta cidade.
Dessa forma, é sim de direito de todos os cidadãos brasileiros o regular abastecimento de água em suas residências, como é também direito de todos os cidadãos brasileiros posicionarem-se contra os fatos que lhe cerceiam os direitos, e é pensando no presente e no futuro que este abaixo assinado se presta, para exigir que os serviços que vêm sendo prestados de forma indiferente e descuidada não continuem, que os valores absurdos da fatura onde a leitura foi ausente seja recalculada justamente, e para que isso se torne realidade, precisamos pressionar esta empresa para que tome medidas que visem à melhoria da prestação dos serviços, pois assim teremos um serviço digno para todos, qual seja, a do abastecimento regular de água potável.
Por fim, é importante deixar claro, que referido abaixo assinado pretende garantir o direito do povo de Pato Branco - PR, a ter o abastecimento integral de água e sem faltas, pois recursos naturais não faltam, inadimplência não há, logo, não existem motivos para a permanência do problema que estamos enfrentando. Por esta razão, outra alternativa não nos resta senão a de invocar o poder do povo para então ver satisfeito o nosso direito.