Castração gratuita e hospital veterinário público no DF

Para: Ao Governo do Distrito Federal, à Câmara Legislativa e à bancada distrital no Congresso Nacional

ABAIXO ASSINADO
para implantação de políticas públicas para CASTRAÇÃO GRATÚITA de animais e pela construção de um HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO no Distrito Federal

Nós, protetoras e protetores de animais no Distrito Federal, compadecidos com a situação de extremo sofrimento de mais de 60 mil cães e gatos abandonados nas ruas da Capital, vêm clamar pela implantação urgente de políticas públicas de CASTRAÇÃO GRATUITA e sistemática, de animais de ruas ou sob a guarda de tutores de baixa renda, bem como pela construção do HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO no Distrito Federal.

Sem essas medidas - ainda que com o trabalho incessante dos protetores independentes ou das ONGs - a situação agrava-se a cada dia. Para cada animal resgatado, castrado e doado, outras centenas nascem nas ruas ou são abandonados.

A política de castração precisa ser permanente e abranger todas as regiões administrativas do DF. Além disso, é preciso que prever ações governamentais de educação socioambiental, junto a estudantes e a população em geral, para que não abandonem nem maltratem os animais, bem como dotar os organismos competentes de mecanismos de fiscalização e punição aos infratores.

O hospital veterinário público, para atendimento de animais sob a guarda de tutores de baixa renda, deve ter estrutura necessária para seu funcionamento, com quadro clínico de médicos veterinários e assistentes, podendo contar com a participação e acompanhamento de profissionais da sociedade civil que lutam pela defesa dos animais.

Este abaixo-assinado será entregue as autoridades competentes do Governo do Distrito Federal, Deputados Distritais e Federais, bem como às Ongs de Proteção Animal.

O amor aos animais eleva nossa própria humanidade. Assine! Ajude a mudar a realidade do Distrito Federal na proteção animal.