CONTRA CRIAÇÃO DA UNIDADE DA FIEB NA ALDEIA DA SERRA

Para: PREFEITO DE BARUERI

Nós cidadãos de Barueri estamos indignados com a noticia de que será aberto uma unidade da FIEB voltada para atender exclusivamente os moradores da Aldeia da Serra. Os moradores da Aldeia da Serra são uma minoria da população de Barueri, visto que é um dos bairros menos habitado, que possuem altíssimos recursos financeiros, seus filhos estudam nas melhoras escolas particulares desde a pré escola e agora vão ganhar da Prefeitura uma unidade da FIEB exclusivamente para essa minoria para fazer o ensino médio. Não será nenhuma novidade de que está unidade será uma das mais destacadas pela qualidade de ensino. E quanto custará aos cofres da Prefeitura esse presentinhos aos moradores da Aldeia da Serra? Será que realmente são os moradores da Aldeia da Serra que precisam de uma unidade da FIEB? Precisam de uma melhor qualidade de ensino para seus filhos? enquanto todos os demais moradores de Barueri precisam fazer vestibulinho para conseguir uma disputadíssima vaga, concorrendo com todos os moradores de Barueri e de outras cidades, nas outras duas unidades da FIEB? porque não estender esse presentinho a todos os moradores de Barueri e fazer em um Bairro mais acessível, como o Centro de Barueri, Jardim Silveira que é o bairro mais populoso de Barueri.Porque não implantar o sistema de ensino da FIEB em todas as escolas de ensino fundamental que é obrigação do Município? Por que beneficiar uma pequena parte da população de Barueri que menos necessita de benefícios? Porque eles pagam impostos como todos! Então que seja dado os mesmos benefícios! Criem uma FIEB em cada Bairro para seus moradores! não é possível? Então façam unidades para todos os moradores de Barueri, e não para uma minoria privilegiada! Vamos construir uma cidade mais justa, igualitária e sem corrupção ! o que acham?